Programa promove educação para a sustentabilidade

-
19 Out '16

O Programa Municipal de Educação para a Sustentabilidade disponibiliza anualmente um conjunto de propostas que promovem o acesso à informação e às boas práticas ambientais, com vista à alteração de comportamentos.

As propostas do Programa Municipal de Educação para a Sustentabilidade estão orientadas para a comunidade escolar do município e para o público em geral, com atividades de educação e sensibilização ambiental organizadas em diversas áreas temáticas.

Entre as várias atividades disponíveis para a comunidade escolar, destaque para os Encontros do Ambiente, pequenas sessões de sensibilização e educação, enquadrados nesta temática, onde é possível aprender, por exemplo, como são tratados os resíduos no concelho, de onde vem e para onde vai a água que bebemos, como fazer uma horta e conhecer um pouco mais sobre uma ave chamada chapim. Para conhecer a biodiversidade do município pode ser realizado ainda um percursos pedestre, num dos Trilhos de Interpretação Ambiental existentes na zona e observar os valores naturais aí existentes, salientando sempre a importância da sua conservação. 

A restante comunidade pode também aproveitar a programação para si direcionada, entre ateliês, saídas de campo, visitas, encontros técnicos e ações de informação e sensibilização. 

Partilhar

Está aqui