Projeto Brodise apresentado dia 3 de março

02 Mar '16

O Projeto Brodise (Brownfield Decontamination In Southern Europe), de descontaminação de solos na Europa do Sul, é apresentado esta quarta-feira, dia 3 de março, às 9 horas, no Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal.

Um desafio que proporciona às entidades públicas da União Europeia uma oportunidade de repensar e redesenhar os seus investimentos e atividades de descontaminação e remediação de antigas zonas industriais contaminadas.

Em Portugal, o Projeto Brodise é representado pelo Município do Seixal, como parceiro público e conta com a parceria tecnológica do Madan Parque e a privada da empresa Baía do Tejo SA, a proprietária dos terrenos. Participam também nesta proposta europeia as cidades de Trieste, em Itália e Bilbao, em Espanha.

O programa de apresentação é dirigido a entidades públicas e privadas interessadas nesta temática, entre investigadores, empresas de consultadoria ambiental e da área de solos contaminados, operadores de resíduos, entidades publicas, centros de investigação e universidades.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas, e podem ser realizadas através do telefone 210 976 011 ou do div.ambiente@cm-seixal.pt.

9 horas - Receção aos participantes
9.30 horas - Sessão de abertura
9.45 horas - Apresentação do Projeto Brodise – Município do Seixal
10 horas - Problemas comuns dos três locais (Seixal, Trieste e Bilbau) | Chaves Técnicas e Tecnológicas – Madan Parque