Projeto sobre migrações procura jovens animadores

Migrações
-
20 Jan '17

Até 26 de janeiro, estão a decorrer as candidaturas para facilitadores no âmbito do projeto «Diaspora Awareness about Migration in the Mediterranean», financiado pela Fundação Anna Lindh e promovido no Seixal pela associação Rato-ADCC.

 

Este projeto baseia-se na utilização de abordagens alternativas de educação para promover uma consciência social relativamente à temática das migrações na região euromediterrânica. Os resultados serão diferentes ferramentas e atividades educativas criadas por jovens animadores que vivem em Portugal e na Jordânia.

«Diaspora Awareness about Migration in the Mediterranean» desenvolve-se em diferentes fases, sendo a primeira um seminário a ter lugar na Jordânia, entre os dias 23 de fevereiro e 1 de março. Posteriormente, segue-se a implementação das atividades desenvolvidas no seminário nas comunidades locais às quais pertencem os participantes.

Os interessados podem inscrever-se através do formulário online disponível em http://bit.ly/diaspora-chamadaparafacilitadores.

O projeto pretende dar oportunidade a jovens dinamizadores comunitários com alguma experiência no domínio da Educação Não Formal e que queiram desenvolver a sua experiência nesse domíni.

Uma vez que um dos objetivos é criar ferramentas assentes em metodologias alternativas no domínio da Educação Não Formal, por exemplo inspiradas na educação pela arte ou na utilização de recursos online e multimédia, os candidatos podem ser jovens artistas ou designers.

Pretende-se ainda que estes jovens dinamizadores comunitários tenham no seu percurso de vida um processo migratório e que as ferramentas desenvolvidas expressem a sua realidade pessoal.

Para mais informações consulte o documento de apresentação da chamada em http://bit.ly/diaspora-documentoparafacilitadores.

Partilhar

Está aqui