Próximas sessões do Fórum Seixal são em Miratejo

Miratejo
28 Maio '19

A Câmara Municipal do Seixal promove, nos dias 30 de maio e 1 de junho, sessões do Fórum Seixal para dar a conhecer projetos e intervenções da autarquia em Miratejo e ouvir sugestões e opiniões da população.

No dia 30 de maio, quinta-feira, às 18.30 horas, na delegação da Junta de Freguesia de Corroios em Miratejo, o Fórum Seixal apresenta propostas para uma intervenção na Alameda 25 de Abril, em resposta a diversas solicitações por parte da população.

Junto à alameda existe uma árvore da espécie Ficus elastica, vulgarmente conhecida como borracheira, de grande dimensão, que se apresenta próxima de dois edifícios, bem como da via de circulação, e que tem causado incómodos aos habitantes na sua envolvente.

A Câmara Municipal do Seixal irá apresentar neste fórum duas possibilidades de intervenção, mantendo a arborização, para garantir a sombra no local. O objetivo é ouvir a população e encontrar a melhor solução para a compatibilização da arborização com o ambiente urbano e a vida dos cidadãos.

No sábado, dia 1 de junho, às 18 horas, o fórum acontece na praceta entre a Rua das Flores e a Rua das Palmeiras, na Quinta do Rouxinol para apresentar a requalificação da zona.

Trata-se de um espaço já utilizado pela população residente para várias atividades recreativas que irá ser dotado de melhores condições.

Uma zona de churrasco com mesas, a reestruturação dos bancos existentes, reabilitação do pavimento, novas coberturas e nova iluminação pública irão requalificar esta área. O projeto vai ser apresentado à população no Fórum Seixal.

Fórum Seixal

O Fórum Seixal promove encontros com a população para apresentação e debate de projetos estratégicos de interesse municipal. As sessões contam com a participação de técnicos e autarcas da Câmara Municipal do Seixal e os munícipes podem apresentar sugestões e esclarecer as suas dúvidas.