Seixal APPé já anda pelas ruas e trilhos do concelho

Seixal APPé - teaser promocional
26 Set '17

A Rede de Trilhos de Interpretação Ambiental do Município do Seixal conta a partir de agora com a aplicação móvel Seixal APPé, numa viagem guiada, com algumas aventuras e desafios, para ajudar a conhecer melhor os valores naturais do concelho.

Ainda em fase de testes, o aplicativo, desenhado para tablets e smartphones, integra conteúdos e ações de sensibilização para a conservação da natureza junto da comunidade jovem e escolar.

Versão beta dísponível para descarregar em
seixalappe.cm-seixal.pt

Para dar início à aventura basta descarregar gratuitamente a aplicação Seixal APPé, disponível, a partir de dia 27 de setembro, temporariamente no site do projeto em seixalappe.cm-seixal.pt, e muito em breve na APP Store ou no Google Play, criar uma conta e começar por escolher um dos 7 traçados disponíveis.

Rede de Trilhos de Interpretação Ambiental do Município do Seixal

Seixal-Amora | Atalaia-Talaminho | Moinho de Maré de Corroios-Ponta dos Corvos | Rede Natura 2000 - 3 km | Rede Natura 2000 - 4 km | Rede Natura 2000 - 6 km | Rede Natura 2000 - 12 km

A aplicação não necessita de dados para conduzir os participantes durante o passeio e conta com vários conteúdos ilustrativos, como peças documentais em vídeo e fotografias, que funcionarão como ferramentas pedagógicas e de apoio às respostas que deverão ser dadas durante o passeio.

No percurso o utilizador pode também criar alertas sobre constrangimentos que encontre durante a caminhada e dessa forma alertar a autarquia, ajudando com este gesto a contribuir para um ambiente melhor. Para aceder a este serviço, entre outros, será necessário o acesso a alguma rede de dados, para, por exemplo, carregar estes avisos ou mesmo atualizar o seu perfil e ainda consultar as listas de classificações atualizadas.

Se é professor, aluno, encarregado de educação ou se integra alguma associação juvenil do concelho pode ainda consultar os serviços municipais para ficar a saber como ser parceiro neste projeto.

O Seixal APPé resulta de uma candidatura aprovada ao POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos