Seixal celebra Dia Mundial do Ambiente

-
04 Jun '20

Esta sexta-feira, 5 de junho, celebramos o Dia Mundial do Ambiente com duas sugestões para acompanhar na página de facebook da autarquia, para conhecer A Árvore Generosa, um conto online, e uma compilação de vídeos que integram a aplicação Seixal Appé, com sugestões de trilhos para quando voltar a sair em segurança.

Susana Filipe, técnica da Biblioteca Municipal do Seixal, traz-nos desde março, e a partir de sua casa, uma rubrica de contos, que têm ajudado as famílias neste período de pandemia e hoje, neste dia de celebração, apresenta, às 10 horas, na página de Facebbok da Autarquia, A Árvore Generosa, um conto de Shel Silverstein sobre como uma simples árvore pode nos dar tanto. É necessário respeitar e cuidar dos ecossistemas, das florestas, dos parques, dos jardins, dos mares, dos rios, bem como de todas as formas de vida, mesmo as que não se vêm a olho nu.

Neste período de desconfinamento, em que a sociedade começa a abrir um pouco as suas portas, a aplicação Seixal Appé, disponível para Android e IOS, poderá ajudar a partir de casa a conhecer um pouco melhor os trilhos de interpretação ambiental do concelho, para que quando sair, em segurança, observar ao vivo as maravilhas e a beleza deste concelho, que tem como elemento central a sua baía e onde à sua volta se cruzam história, património e natureza.

A celebração do Dia Mundial do Ambiente serve ainda como lembrete, que para continuar a viver neste planeta Terra, há que adotar medidas ecológicas e ambientalmente responsáveis todos os dias.

Partilhar

Está aqui