Supa Squad e Pedro Teixeira da Mota no Março Jovem

Supa Squad
22 Fev '18

O Março Jovem está de volta, de 5 a 28 de março, com um programa de atividades pensadas para o público mais jovem que vai animar as escolas secundárias do concelho e vários espaços públicos com concertos, dança, desportos náuticos e radicais, stand-up comedy, teatro, workshops e muito mais.

O Março Jovem é organizado pela Câmara Municipal do Seixal em estreita colaboração com várias associações juvenis do concelho e associações de estudantes que contribuem para a dinamização do programa de iniciativas.

A edição deste ano começa com a iniciativa Aescolamexe em Março. O Março Jovem dedica um dia inteiro a cada escola secundária do concelho e leva até aos alunos workshops de slackline, stencil, hip-hop, teatro, escrita criativa e sessões de DJ. Todas as atividades decorrem dentro do recinto das escolas.

É também aí que começam as eliminatórias para o CANTA! – Concurso Interescolas de Talentos Musicais. Cada escola elege os seus melhores intérpretes que, no dia 23 de março, atuam na grande final do concurso, que tem lugar no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, onde cantam acompanhados por uma banda profissional.

Aescolamexe em Março tem o seu ponto alto num concerto de celebração com o projeto Supa Squad, a realizar no Pavilhão Multiusos da Quinta da Marialva, em Corroios, no dia 9. A entrada é livre.

Os Supa Squad são uma dupla portuguesa de dancehall e reggae, constituída por Mr. Marley e Zacky Man, que já brilhou em festivais como o MEO Sudoeste.

No dia 16 de março é a comédia que toma conta do Março Jovem. O jovem humorista sensação Pedro Teixeira da Mota apresenta-se no Fórum Cultural do Seixal com o seu espetáculo Impasse, que tem esgotado salas por todo o país.

O renovado núcleo urbano antigo do Seixal é o palco do Beat Beast Edition, um evento dedicado à dança, organizado pela associação Via Urbana, que acontece na tarde do dia 17 de março. A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia.

Exposições, teatro, workshops, BMX, canoagem e vela, música eletrónica e concertos completam um programa diversificado que afirmam março como o mês da juventude no Seixal.

O programa encerra no dia 28, no Centro de Apoio ao Movimento Associativo Juvenil, com a atuação do duo rock Moon Preachers no Espaço 58. Este concerto tem a particularidade de ser transmitido em direto na internet através de streaming no Youtube.

Mais informações:
Programa completo do Março Jovem 2018.