Seixal World Music 2017

A edição de 2017 do Seixal World Music apresenta três dias com música de outras geografias. A iniciativa promove a tolerância, o entendimento e o conhecimento entre os povos através da música, uma expressão cultural imemorial e comum a toda a humanidade.

Entre 16 e 18 de junho atuam no Seixal o Alpharabius Ensemble, com intérpretes da Síria e de Marrocos, a cabo-verdiana Maria Alice e os portugueses Geronyom e Seiva. 

16 de junho, sexta-feira
21.30 horas - Cinema S. Vicente

Alpharabius Ensemble

Mahmoud Fares - voz | Youssef Mezgheldi - kanun (cítara árabe) | Houssam Hammoumi - nay e alaúde árabe | Salah Eddin - darbouka, bendir e riq | Zeina - dança oriental

O Alpharabius Ensemble atua no Cinema S. Vicente na sexta-feira, dia 16 de junho, às 21.30 horas. Composto por intérpretes naturais da Síria e Marrocos, o grupo Alpharabius Ensemble nasceu com o objetivo de interpretar e contribuir para a divulgação da música tradicional de Marrocos, Síria, Turquia e Egito. Em palco, os instrumentos típicos, como a kanun, a nay, o alaúde árabe, a darbouka, o bendir e o riq, criam os sons que servem de base à voz de Mahmoud Fares. A acompanhá-los, Zeina é a bailarina que abrilhanta com outros coloridos a atuação da primeira noite do festival.

Ingresso: 6 euros (50 % de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal).

17 de junho, sábado
21.30 horas - Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal

Maria Alice 

Maria Alice - voz | Humberto Ramos - piano, coros e direção musical | Felisberto Andrade - cavaquinho e coros | Lúcio Vieira - baixo e coros | Francisco Fernandes - bateria

Sábado, dia 17 de junho, às 21.30 horas, é a vez da cabo-verdiana Maria Alice subir ao palco do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.

Nascida na Ilha do Sal, batizada Maria Alice de Fátima Rocha Silva, a cantora é confessa admiradora de Cesária Évora, embora dona de um estilo próprio e distinto, e um talento especial para cantar mornas e coladeras ao estilo tradicional.

Maria Alice tem quatro álbuns editados e, para além de portugueses, já pisou palcos em França, Alemanha, Holanda, São Marino, Suíça, Rússia ou Inglaterra.

Ingresso: 6 euros (50% de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal).

18 de junho, domingo
18.30 horas - Quinta da Fidalga

Geronyom e Seiva 

Seiva 

Joana Negrão - voz, adufe, pandeireta, gaitas portuguesas | Vasco Ribeiro Casais - braguesa, gaitas portuguesas, bouzouki português | Rui Rodrigues - percussão

O cenário mágico da Quinta da Fidalga recebe, no dia 18 de junho, domingo, às 18.30 horas, a atuação dos portugueses Seiva. Modernos e urbanos, com raiz cultural tradicional e rural, o grupo debruça-se sobre a sonoridade das canções de trabalho e de romaria, de fé e de festa. Utilizando instrumentos tradicionais portugueses, mas também eletrónica, os Seiva fazem música atual, assente nas diferentes tradições regionais portuguesas. A entrada é livre.

Geronyom

Ricardo Martins - hang/handpan

A primeira parte deste espetáculo é assegurada por Geronyom, ou seja o músico e compositor Ricardo Jerónimo Martins, intérprete de hang/handpan, um instrumento com uma sonoridade singular, inventado na Suíça em 2001 e usado por vários intérpretes de música do mundo. A entrada é livre.

Palcos

Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal
Tel.: 210 976 103
Tlm.: 915 635 090
Reservas: segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14.30 às 16 horas.
 

 

Cinema S. Vicente

Tel.: 210 976 103
Tlm.: 915 635 090
Reservas: segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14.30 às 16 horas.
 

 

Quinta da Fidalga

Tel.: 210 976 103
Entrada livre.

Partilhar

Está aqui