Escárnio e Bendizer

  • 02
    Sábado
    Julho 2022
    >
    30
    Sábado
    Julho 2022
17.00 h


Exposição de pintura de Pedro Espanhol.

As obras apresentam temas variados e fragmentados. Pintura de luz e cores vibrantes. Dos acontecimentos históricos às notícias da atualidade, dos temas individuais à crítica social.

Universos entre a realidade e ficção, comédia e tragédia, num perpétuo movimento entre a ordem e o caos. O trabalho recente destaca-se pela pesquisa ao nível dos suportes, numa abordagem que explora o diálogo entre a literalidade do material e a narrativa representada.


A inauguração realizou-se no dia 2 de julho, sábado, às 17 horas.


De 2 a 30 de julho

Horário

De terça-feira a sábado, das 15 às 19 horas.


Catálogo da exposição – PDF [689 KB]
O catálogo encontra-se também disponível para leitura no ISSUU.

 

A Câmara Municipal do Seixal tem o prazer de receber e apresentar Pedro Espanhol, artista que conta com a realização de um vasto conjunto de exposições individuais e participação em diversas coletivas e é detentor de diversos e significativos prémios no panorama artístico nacional.

O seu trabalho vagueia entre as aventuras individuais e os episódios coletivos onde se sobrepõem atores e cenários, entre a ficção e a realidade, com pinceladas de cores vibrantes, e onde as personagens povoam um mundo ficcional e anacrónico que caminha paralelo à realidade, espelhando-a e cruzando-se com ela.

Joaquim Santos
Presidente da Câmara Municipal do Seixal
junho de 2022

Público-alvo
Geral

Telefone 915 633 228

Email dc.galeriasmunicipais@cm-seixal.pt

Preço
Entrada livre

Está aqui