Passagem de Ano 2022-2023

  • 31
    Sábado
    Dezembro 2022
22.30 h


Entre em 2023 da melhor forma, com música de qualidade, num local de excelência, onde só falta a sua presença.
 

Dê as boas-vindas ao novo ano no Seixal!

Programa


22.30 horas
Linda Martini

24 horas
Fogo de artifício lançado sobre a Baía do Seixal e em todas as freguesias do concelho

0.30 horas
LEFTY
 


Linda Martini

Os Linda Martini são uma das bandas de rock mais relevantes e influentes da música portuguesa.

Formaram-se em 2003 e a cada trabalho que editam, a cada concerto que apresentam, cativam o interesse por parte da crítica, dos promotores e do público.

Ao longo de quase duas décadas têm cimentado um culto fervoroso que os segue de norte a sul do país; os seus concertos são verdadeiros momentos de comunhão, em que público e banda celebram e cantam em uníssono as suas canções mais icónicas.

André Henriques, na voz e guitarra, Cláudia Guerreiro no baixo e voz, e Hélio Morais, na bateria e voz, são os Linda Martini. «Errôr», o muito aguardado novo álbum da banda, produzido por Santi Garcia e que conta com 12 novas canções, foi editado a 25 de fevereiro deste ano pela Sony Music Portugal, em vinil duplo e em formato digital. O acento em «Errôr» não existe, a banda acrescentou-o para criar uma palavra nova, uma palavra sua, um erro.

Trata-se de um disco em que o grupo explora os limites do seu som para se redescobrir, tanto nos instrumentos – além das guitarras, baixo e bateria, ouvem-se também piano, clarinete, violoncelo ou guitarra clássica  – como nos textos.

Para promover «Errôr», a banda está a realizar uma série de concertos explosivos em que mistura a sua força rítmica com uma sensibilidade melódica inconfundível. O reportório incide sobre as novas canções e outras que já fazem parte da sua história e renova-se a imagem, com cenografia e elementos visuais que prometem envolver ainda mais os espetadores nesta viagem errante.
 

 

LEFTY

Os LEFTY são um quarteto poderoso de pop rock, com Leonor Andrade na voz, João Nobre, no baixo, Pablo Banazol, nas guitarras e Dani, na bateria, com origem naquela clássica sala de ensaio de onde não se quer sair e de onde explode aquela energia de estarem juntos a criar e a tocar ao vivo.

O som dos LEFTY remete-nos para as bandas de garagem do final dos anos 1980, início dos anos 1990, numa mistura peculiar entre o punk, a new wave e a pop.

As letras de Leonor Andrade, escritas em português, são diretas e intensas, abordam assuntos da vida quotidiana e de cariz sociológico, tais como a igualdade de género, a discriminação e a intolerância, sempre de uma perspetiva feminina. Ao vivo ganham ritmo e novas camadas, expressando ainda um aceso inconformismo.

O primeiro disco da banda será editado no final deste ano e concilia experiência com irreverência, adicionando sangue novo e muita vontade de apresentar este trabalho ao vivo.

Em palco, a mensagem sonora dos LEFTY é densa, crua e rude; vem das entranhas. A dinâmica do alinhamento é em constante crescendo, havendo espaço para um momento único e intimista protagonizado por Leonor Andrade e Pablo Banazol, só voz e guitarra, para respirar um pouco, mas só mesmo um pouco. Os LEFTY não dão tréguas e são uma explosão interpretativa: puro rock e muita atitude.
 

Público-alvo
Geral
Local
Zona ribeirinha de Amora
Preço
Entrada livre

Está aqui