Novo mandato autárquico no Seixal

-
06 Nov '25

No dia 3 de novembro, o Seixal iniciou um novo ciclo autárquico com a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos para o mandato 2025-2029, que decorreu nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal.

A cerimónia ficou marcada pela recondução de Paulo Silva, da CDU, como presidente da autarquia. Pela mesma força política, Bento Brázio Romeiro assumiu pela primeira vez a presidência da assembleia municipal, sucedendo a Alfredo Monteiro.

Na sessão tomaram posse o presidente e os vereadores do novo executivo municipal designadamente: Paulo Silva, Joaquim Tavares, Maria João Macau e Maria João Costa (eleitos pela CDU); Carlos Pelado, Nuno Capucha e Marta Silva (eleitos pelo Chega); Marco Fernandes, Elisabete Adrião e Miguel Feio (eleitos pela coligação PS/PAN); e ainda Bruno Vasconcelos (eleito pela AD Seixal – Coligação PSD/CDS).

Na Assembleia Municipal do Seixal tomaram posse 11 eleitos da CDU, oito do Chega, oito da coligação PS/PAN, quatro da AD Seixal – PSD/CDS, um da Iniciativa Liberal e um da coligação Liberdade (Livre-BE). Também foram empossados os presidentes das seis juntas de freguesia do concelho: Nelson Ramos (Amora), Filipe Dourado (Arrentela), Hugo Constantino (Corroios), Rui Pereira (Fernão Ferro), Maria João Correia (Paio Pires) e Manuel Coisinha (Seixal).

Durante a cerimónia Paulo Silva reafirmou o compromisso de continuar a investir no desenvolvimento do concelho nas suas várias vertentes, promovendo a «construção de equipamentos essenciais à população, tais como creches e escolas do 1.º ciclo, a requalificação das escolas do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico e secundárias, a criação de residências para idosos, novos espaços de cultura e desporto e, naturalmente, a aposta na área da saúde, prosseguindo as nossas reivindicações junto do Governo para a construção do futuro hospital».

O presidente destacou ainda os valores que norteiam a ação autárquica: «Este é um concelho que mantém vivos os ideais de Abril, onde não há lugar para o ódio, o racismo ou a exclusão. Queremos um município onde ninguém fica para trás, com oportunidades para todos.»

A habitação acessível, a melhoria da mobilidade e dos transportes públicos – lutando pela melhoria da mobilidade e dos serviços de transportes públicos prestados pela Transtejo e pela Fertagus, pela continuação do Metro Sul do Tejo e pela construção da futura ponte Barreiro-Seixal – estarão entre as prioridades deste novo mandato.

Partilhar

Está aqui