Fatura eletrónica e débito direto

Comodidade

Com a fatura eletrónica e o débito direto, quando a fatura é emitida recebe-a no seu email, com a indicação da data em que o valor a pagar será debitado na sua conta. Comodamente e sem perder tempo.

Segurança

A faturação eletrónica e o pagamento por débito direto estão regulamentados em termos de privacidade e segurança e têm validade legal e fiscal.

Responsabilidade ambiental

A circulação digital de toda a informação, sem recurso ao papel, contribui para a proteção ambiental.

Fatura eletrónica

O que preciso

Pode fetuar a adesão através dos diferentes canais disponíveis, designadamente:

  • Balcão Digital da Água;
  • Carta para Município do Seixal, Alameda dos Bombeiros Voluntários nº 45, 2844-001 Seixal
  • Serviços centrais da autarquia ou qualquer loja do munícipe.

Requisitos

  • Ser titular do contrato de água;
  • Número de instalação;
  • Número de cliente;
  • Número de contribuinte;
  • Endereço de email para envio da fatura.

Termos e condições 

  1. Ao aderir à faturação eletrónica passa a receber o aviso de emissão de fatura disponível para pagamento, através do endereço email que indicou no ato de adesão ao serviço, deixando automaticamente de receber o documento em papel;
  2. A fatura eletrónica será disponibilizada em formato pdf;
  3. A fatura eletrónica é certificada, tem validade fiscal e serve de recibo após boa cobrança;
  4. A autarquia declina qualquer responsabilidade sobre a não receção da mensagem email, decorrente de problemas relacionados com a caixa de correio eletrónico indicada pelo utente ou sistema de transmissão de emails, nomeadamente caixa cheia, alteração de endereço eletrónico, etc;
  5. O utente pode ativar ou cancelar o envio eletrónico da fatura de água a qualquer momento.

Débito direto

O que preciso

Efetuar a adesão através dos diferentes canais disponíveis, designadamente:

  • Email para camara.geral@cm-seixal.pt;
  • Carta para Município do Seixal, Alameda dos Bombeiros Voluntários n.º 45 - 2844-001 Seixal
  • Serviços centrais da autarquia ou qualquer loja do munícipe.

Requisitos

  • Ser titular do contrato de água;
  • Número de instalação;
  • Número de cliente;
  • Número de contribuinte;
  • Endereço de email para envio da fatura;
  • IBAN – Identificação da conta bancária .

Termos e condições 

  1. A adesão ao serviço é gratuita;
  2. Nos termos do n.º1 do art.º 2.º - Secção 2 do Anexo V do Regulamento do Abastecimento de Água e do Saneamento de Águas Residuais, a anulação do débito direto bancário, quer seja por iniciativa do cliente, quer da instituição bancária, tem o custo de 2,14 euros + IVA à taxa legal em vigor (Edital n.º22/2017);
  3. Nos termos do n.º2 do art.º 2.º - Secção 2 do Anexo V do Regulamento do Abastecimento de Água e do Saneamento de Águas Residuais, o encargo com contrato que esteja domiciliado, por cada devolução do banco, por insuficiência de saldo, tem o custo de 0,78 euros + IVA à taxa legal em vigor (Edital n.º22/2017).

Está aqui