Adoção

Uma postura municipal inédita estabelece que no Seixal os animais recolhidos não são abatidos. Esta decisão precede a lei aprovada em 2016 que generaliza a aplicação desta prática a todos os municípios até 2018. Neste contexto, a adoção responsável de animais é essencial ao sucesso desta politica.

CROACS Adoção Responsável

Animais a aguardar adoção no Canil/Gatil Municipal:


(Carregue na imagem para ver a galeria completa ou siga este link)

Ter um animal de estimação traz muitos benefícios

Alguns estudos apontam a relação dos cães e gatos com a saúde física das pessoas e outros referem o laço de amizade, capaz de fortalecer as relações sociais.

A família cresce, fica mais feliz e envolvida e os animais de estimação passam a ser considerados membros da família. Sabia que a adoção municipal não tem custos e que um animal que provém de um canil/gatil é mais resistente a doenças por já se encontrar vacinado e esterilizado? Adote um animal e, se prefere não arriscar, escolha um animal adulto pois estes são mais calmos e educados e adaptam-se mais facilmente.

Como proceder

Visite o canil/gatil de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, aos sábados das 9 às 12.30 horas e no último domingo do mês, das 10 às 12.30 horas

O processo de adoção é simples. Deve ter mais de 18 anos, assinar um termo de responsabilidade de posse de animal e disponibilizar uma cópia de um documento de identificação.

Cuidados a ter

Todos os animais adotados no Canil / Gatil do Seixal estão devidamente desparasitados e vacinados contra as doenças infetocontagiosas.

Deve dar ao seu animal alimento e água limpa. Proporcionar uma correta alimentação é prevenir problemas de saúde e despesas veterinárias adicionais.

Leve o seu animal a passear. Quanto mais este socializar e interagir com pessoas e outros animais mais tranquilo será.

Não abandone o seu animal de estimação.

Quando programar as suas férias, tenha sempre em atenção que o seu amigo de quatro patas também faz parte da família.

Se o seu animal de estimação não o pode acompanhar nas férias, há sempre um sítio onde ficar: famílias de acolhimento, pet-sitting, hotéis. A Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais indica-lhe algumas opções.

Não o abandone, lembre-se de todas as alegrias vividas com o seu fiel amigo. Se tal não chegar, opte por dá-lo a quem possa cuidar dele.

O abandono de um animal é considerado um atentado à saúde e bem-estar do animal e coloca em risco a vida das pessoas que circulam nas estradas.

Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Seixal
Av. da República n.º 175 
Arrentela – Seixal 
Tel.: 210 976 200 (horário de expediente)
Telm.: 910 033 596 (assuntos urgentes fora do horário de expediente)
Email: croacs@cm-seixal.pt

 

Horário
De segunda a sexta-feira: das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas
Sábado: das 9 às 12.30 horas
Último domingo do mês: das 10 às 12.30 horas

Partilhar

Está aqui