Estação do Livro

A Estação do Livro está de volta e continua a promover nas escolas do concelho dezenas de atividades de animação relacionadas com os livros e a leitura.

«40 anos da Constituição da República Portuguesa» é o tema deste ano, comum às iniciativas que se realizam entre 14 e 25 de novembro, organizadas pela Câmara Municipal do Seixal, através da Biblioteca Municipal, em colaboração com as escolas e Rede de Bibliotecas Escolares do concelho.

A iniciativa realiza-se, desde 2002, com o objetivo de promover a leitura junto dos alunos do concelho, a partir da parceria existente entre a autarquia e a Rede de Bibliotecas Escolares e começou com a realização de feiras do livro nas escolas, dinamizadas com atividades paralelas. 

Atualmente, envolve 35 escolas dos 1.º, 2.º, 3.º ciclos e secundárias que, durante 10 dias, proporcionam aos alunos a participação em diversas iniciativas, como contos e leituras encenadas, apresentações de livros, oficinas de escrita criativa e de expressão plástica e ateliês. 

Consulte o calendário das iniciativas itinerantes.

Para mais informações sobre a Estação do Livro, contacte a Biblioteca Municipal do Seixal através do telefone 210 976 100 e do email sabe@cm-seixal.pt

 

Partilhar

Está aqui