Asas d'Areia - ESGOTADO

Setembro 2020

Espetáculo ESGOTADO

Artes performativas de rua por Teatro do Mar, de Sines, inseridas no programa da iniciativa DESCONCENTRA.

Público: M/ 6 anos | Duração: 40 minutos

Sinopse

Asas d’Areia é um espetáculo/instalação que funde o vídeo documental e o concetual com o circo, nomeadamente a arte do equilíbrio (arame e corda bamba) e a dança.

Debruça-se sobre os povos migratórios e, numa perspetiva humanitária, nos que estão retidos em campos de refugiados.

O foco do trabalho, que foge da mera ilustração do tema, ou de uma abordagem de análise política, visa essencialmente uma investigação sobre a natureza, comportamento e relações humanas, quando subordinados a condições extremas, num lugar inóspito, vazio de esperança e/ou expetativas de futuro.

Dois personagens buscam um lugar vital, essencial, que lhes preserve a dignidade e a capacidade de resistir. Este espetáculo é uma coprodução Teatro do Mar/MAPS – Mostra de Artes de Performativas de Setúbal/Município de Setúbal.

Ficha técnica e artística

Criação e direção: Julieta Aurora Santos | Interpretação: Douglas Melo, Kátia Rocha | Banda sonora: Tiago Inuit | Cenografia: Roberta Cangussu, Luís Santos, Adriana Freitas | Construção: Luís Santos | Figurinos e adereços: Adriana Freitas | Videoarte mapping: Carlotta Premazzi | Vídeo-documental: Isabel Teixeira | Apoio à edição vídeo: Diogo Vilhena | Apoio ao movimento: Ana Pontes | Desenho de luz: Luís Santos | Operação técnica: Carlos Campos, Luís Santos | Consultoria/investigação: Tiago Cardoso | Direção financeira e gestão: Sónia Custódio | Direção de produção: Frederico Salvador | Produção: Roberta Marques | Coprodução: MAPS/Município de Setúbal

Reserva de bilhetes

• A reserva de bilhetes pode ser feita para um ou mais espetáculos do programa, mediante o preenchimento de formulário online. Excecionalmente, durante os fins de semana, serão aceites reservas pelo telefone 915 635 090.

• Os serviços da Câmara Municipal do Seixal enviarão um email com a confirmação da(s) reserva(s). Não existem bilhetes físicos, pelo que deverá indicar o nome com o qual fez a sua(s) reserva(s) à entrada do recinto.

Regras de utilização do espaço de acordo com as normas da DGS

• A abertura de portas do espaço será feita 1 hora antes do espetáculo;
  • Recomenda-se a chegada antecipada para evitar maior ajuntamento de pessoas;
  • O espetáculo tem início à hora marcada;
  • É obrigatório o uso de máscara no recinto e a higienização das mãos à entrada e à saída do mesmo;
  • A entrada no recinto e a indicação dos lugares serão acompanhadas por assistentes;
  • Durante o espetáculo, o público deve permanecer no seu lugar. Se necessitar sair, deverá recorrer à ajuda de um assistente. No final do espetáculo, deverá aguardar a indicação dos assistentes para se levantar do seu lugar e sair do recinto.
Geral

Informações 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14 às 17 horas)

Formulário Online

Entrada livre, sujeita a marcação prévia através do formulário online