Casa de Bonecas – 36.º Festival de Teatro do Seixal

Novembro 2019
21.30 h

Sinopse

O Grupo de Teatro O Grito apresenta uma adaptação de A Casa das Bonecas, do dramaturgo norueguês Henrik Johan Ibsen (1828-1906), considerado um dos precursores do teatro realista moderno. Foi também poeta e diretor teatral, sendo considerado o «pai do drama em prosa».

Detentor de uma vasta obra, Henrik Ibsen lança um olhar crítico sobre a sociedade da época, pondo em causa os seus valores morais e sociais, sendo as suas peças por vezes polémicas e alvo de fortes críticas dos seus contemporâneos. Através dos seus textos, questiona as estruturas sociais da sociedade burguesa, a indiferença e o conformismo social.

Escrita em 1879, Casa de Bonecas é uma peça que questiona as convenções sociais do casamento. Através da personagem principal, Nora, Ibsen caracterizou a luta contra a humilhante pressão das convenções da sociedade.

Ficha técnica

Dramaturgia e encenação: Anabela Neves | Interpretação: Ana Califórnia, Frederico Barata, Helena Barata, Pedro Gamboa, Vitor Pardal Simões | Desenho e operação de luz, cenografia: Jorge Xavier | Grafismo: Vítor Pardal Simões | Figurinos: Mizé | Produção: Grupo de Teatro O Grito.

Maiores de 12 anos.

Bilheteira

- Na Ticketline.pt (reservas e informações 24 horas: 1820) e nos locais habituais.
- No balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 14.30 às 19 horas. A bilheteira do Auditório Municipal abre 1.30 horas antes de qualquer espetáculo e encerra 15 minutos após o seu o início.

O 36.º Festival de Teatro do Seixal integra o programa de comemorações do 183.º aniversário do concelho do Seixal.

Telefone 210 976 172

Reservas/Informações (24 horas) 1820

Preço
5 euros (50 % de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal)