Estação do Livro – Serão na Biblioteca
-
27Sexta-feiraNovembro 2020
Benita Prieto e Cristina Taquelim são duas narradoras de contos que se vão juntar para um serão de partilha de histórias, para contar, cantar e encantar.
Benita Prieto nasceu no Rio de Janeiro. É curadora, consultora, produtora e mediadora de projetos de leitura. Estudou Engenharia Eletrónica e Teatro e fez especializações em Literatura Infantil e Juvenil e em Leitura: Teoria e Práticas. É escritora e contadora de histórias do Grupo Morandubetá. Criou o Simpósio Internacional de Contadores de Histórias. Desde 2012, pesquisa e ministra cursos sobre promoção de leitura e literatura digital. É coordenadora da Rede Internacional de Cuentacuentos e presidente da Ações & Conexões – Associação Cultural de Portugal.
Benita tem quase 30 anos de narração oral, tendo atuado em 22 estados do Brasil e em mais de 10 países, realizando conferências, palestras, oficinas, cursos, eventos, apresentações e espetáculos.
Cristina Taquelim nasceu em Lagos em 1964. Licenciou-se em Psicologia Educacional e fez pós-graduação em Ciências Documentais. É mediadora de leitura e técnica assessora da administração local na Biblioteca Municipal de Beja, onde é responsável, além dos projetos continuados de mediação da leitura, pelos programas de Narração Oral na Biblioteca, as Palavras Andarilhas e as Mil e Uma Noites Mil e Uma Histórias. Figura de referência no panorama nacional, tem apresentado diversas comunicações em colóquios e congressos sobre mediação e dinamizado oficinas nesta área. Desenvolve, desde 1995, atividade como narradora, tendo trabalhando com públicos de todas as idades e participado em diversos encontros em Portugal, Brasil, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Espanha e Argentina.
Iniciativa com transmissão em direto no Facebook do Município do Seixal.
Horário
Sexta-feira, das 21 às 22.30 horas.
Inscrição
A participação presencial é de entrada livre, sujeita a inscrição prévia obrigatória, até às 12 horas do dia 27 de novembro, através de um dos contactos. A lotação máxima presencial é de 20 participantes.
Serão cumpridas todas as normas de segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde. Uso de máscara obrigatório.