Estórias & Histórias em Kamishibai, por Elisabete Rosa-Machado

Novembro 2019
16.30 h

Nesta sessão, vão-se poder ouvir várias estórias de livros editados pela The Poets and Dragons Society.

Kamishibai (kah-mee-she-bye)

A palavra kamishibai significa «teatro de papel» e é um método de contar histórias com origem no Japão.

Trata-se de uma forma de contar histórias que tem um apoio visual e que combina o uso de ilustrações com a narração. Cada kamishibai é composto por um suporte de madeira em que se colocam cartões que têm ilustrações na frente (que ficam viradas para os espetadores) e texto nas costas (que fica virado para o contador de histórias, para que ele possa ir lendo os diálogos).

Elisabete Rosa-Machado

Nascida em 1976, é professora de 1.º ciclo, formadora e mediadora de leitura. Formou-se na Escola Superior de Educação Jean Piaget e frequentou um mestrado em Linguagem Infantil na University of Hertfordshire. Em 2011, concluiu a especialização em Administração e Gestão Escolar na Universidade Europeia (antigo ISLA, Lisboa), bem como uma pós-graduação em Livro Infantil na Universidade Católica. Desde 1998 que dá aulas como professora titular de 1.º ciclo, e, mais recentemente, como professora de Inglês de 1.º ciclo.

Apaixonada pelo livro infantil, criou, em 2016, a página de facebook Uma Mão Cheia de Livros, onde divulga o seu trabalho e outros artigos relacionados com esta área. Mensalmente, promove encontros de partilha de experiências em literatura infantil, na Fnac Almada. É voluntária da Associação Nuvem Vitória, onde conta estórias à noite em ambiente hospitalar. Traduz livros infantis para português. Em janeiro de 2018, fundou a editora The Poets and Dragons Society, especializada em poesia e livro infantil.

Iniciativa no âmbito do 26.º aniversário do Fórum Cultural do Seixal.

Telefone 210 976 100

Preço