Fausto e Diogo Piçarra - Concerto comemorativo do 25 de Abril

Abril 2021
21.00 h

Os concertos de Fausto e Diogo Piçarra eram há muito esperados no município do Seixal. Os artistas já tinham sido convidados no ano passado, mas devido à pandemia de covid-19 não foi possível a realização dos espetáculos.

Iniciativa integrada nas comemorações do 47.º aniversário da Revolução do 25 de Abril de 1974 - programa completo.

Entrada no recinto

Entrada gratuita, a partir das 20 horas, com acesso condicionado mediante apresentação de bilhete. Devido às medidas de segurança determinadas pelas autoridades de saúde, o recinto terá a lotação limitada.

* Os bilhetes estarão disponíveis a partir do dia 23 de abril, sexta-feira, e poderão ser levantados no balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 10 às 13 horas, e nas lojas do munícipe, de segunda a sexta-feira, das 10 às 12.30 e das 15 às 17.30 horas, e sábados, das 10 às 13 horas.

Cada pessoa poderá levantar um máximo de dois bilhetes.

Fausto

O espetáculo vai ser um momento único, pois o músico é parcimonioso a pisar os palcos e sempre preferiu a reserva à exposição.

Carlos Fausto Bordalo Gomes Dias nasceu em 1948, a bordo do navio Pátria, que viajava entre Portugal e Angola. Ao fim de vinte anos em terra africana, viajou para Lisboa onde fixou residência. Estudou no Instituto Superior de Ciências Sociais e Política Ultramarina e iniciou a sua carreira como cantor e compositor com um dos melhores agrupamentos angolanos.

O seu primeiro grande sucesso, Chora, Amigo Chora, levou-o a ganhar o Prémio Revelação em 1969, aquele que seria o primeiro de grandes êxitos ao longo de cinco décadas de carreira e que o transformou num dos mais criativos e expressivos criadores e intérpretes da música portuguesa.

Diogo Piçarra

Natural de Faro, cantor, compositor, autor, músico e produtor, Diogo Piçarra teve em 2006 as primeiras aulas de guitarra e, um ano depois, fundou a sua primeira banda, os Fora da Boia. Depois de completar os estudos na República Checa, regressou a Portugal, começando a apresentar online vídeos com versões acústicas de canções conhecidas.

Em 2012, venceu o concurso «Ídolos» e ganhou um curso na London Music School e um contrato discográfico com a Universal. O seu álbum de estreia, Espelho (2015) alcançou o n.º 1 da tabela de vendas na primeira semana, foi disco de ouro em 2016 e de platina em 2017. Em 2017, lançou o seu segundo álbum, do=s e, em 2018, apresentou o EP Abrigo

Em 2019, chegou a era South Side Boy, o terceiro álbum de estúdio, que o músico vai dar a conhecer no Seixal.

Regras de segurança no recinto

• Obrigatório o uso da máscara em permanência no recinto
  • Indicação dos lugares pelos assistentes de recinto
  • Cumprimento das orientações das autoridades de saúde