Pedro Caldeira Cabral – Guitarristas Lendários

Novembro 2016
21.30 h

Espetáculo integrado no 180.º Aniversário da Fundação do Concelho do Seixal.

* Horário para reservas: segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14.30 às 16 horas.

Músicos
Pedro Caldeira Cabral – guitarra portuguesa (cítara lusitânica)
Joaquim António Silva – viola (guitarra hispânica)
Duncan Fox – contrabaixo

Sinopse

Pedro Caldeira Cabral, o conceituado compositor português e instrumentista de guitarra portuguesa, apresenta o concerto «Guitarristas Lendários», um recital de guitarra portuguesa com reportório de vários intérpretes de relevância ligados a este instrumento.

Músico, compositor e investigador, Pedro Caldeira Cabral é um dos músicos de referência no panorama musical português.
Defensor da guitarra portuguesa enquanto instrumento solista, desenvolveu um estilo original próprio quer enquanto executante quer como compositor.

A sua carreira conta com mais de cinquenta anos e um percurso internacional de elevada relevância. No seu percurso de contínua valorização do instrumento nacional destacam-se: direção artística do Festival de Guitarra Portuguesa na EXPO 98, Lisboa; autoria do livro «A Guitarra Portuguesa» (primeira monografia sobre as origens, evolução histórica e reportório da instrumento nacional); a programação artística do ciclo de concertos «O Som das Musas» em Vila Flor, de 2007 a 2011; e composição de várias peças de música de câmara para teatro, cinema e bailado.

A sua discografia inclui quinze álbuns como solista de guitarra portuguesa, tendo lançado o mais recente álbum duplo, em 2014, com selo Prime Time.

Distinguido, em 2014, com o Prémio Carlos Paredes, apresenta-se com frequência na qualidade de solista em inúmeros concertos nas principais salas e festivais da Europa, Estados Unidos da América, Tunísia, Marrocos, Brasil e China.

Telefone 210 976 103

Telemóvel 915 635 090 (reservas*)

Preço
8 euros