Samuel – Mural da História

Fevereiro 2019
    Maio 2019
21.30 h

Integradas no programa comemorativo do 45.º aniversário do 25 de Abril, o cantor e compositor Samuel encontra-se a realizar um conjunto de atuações nas seis freguesias do concelho dedicadas à canção de protesto e liberdade. O conjunto de espetáculos releva a importância e o significado destas canções, esquecendo as clivagens partidárias entre aqueles que as fizeram suas, da década de 1960 até aos nossos dias.

Para interpretar um conjunto de composições de autores que fazem da canção uma forma privilegiada de passar mensagens de intervenção cultural, social e política, o cantor faz-se acompanhar de quatro músicos, duas vozes de coros e uma cantora convidada que interpretará algumas destas canções a solo e o acompanhará em duetos.

Um conjunto relevante de canções que guiaram as gerações de um país oprimido à liberdade de Abril de 1974, mas também um outro conjunto de canções compostas ao longo de mais de 40 anos e que nelas se inspiraram, continuando a tradição de intervir na sociedade através da palavra e da música. Um concerto para avivar a memória, documentar as gerações mais novas e para acompanhar cantando a uma só voz.

A primeira parte do espetáculo conta com a atuação da Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense.

Músicos
Samuel (voz e guitarra), Nuno Tavares (piano).

Maiores de 6 anos.

Próximos concertos

17 de março, domingo, 16 horas
1.ª parte: Quarteto da Associação de Amigos no Pinhal do General