Virtuoso Soloists of New York - Música de câmara

  • 23
    Sábado
    Jul 2016
21.30h

Transatlantic
Portugal, Itália e Estados Unidos – Um Diálogo de Música e Poesia

Recital de música de câmara apresentado pelo grupo Virtuoso Soloists of New York.

Com: Inês Andrade (piano), Edoardo Carpenedo (piano), Ivana Jasova (violino), Yoni Battat (viola), Samuel Marques (clarinete), Gracie Keith (violoncelo).

Espetáculo para maiores de 4 anos.

* 50% de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal.
** Horário para reservas: segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14.30 às 16 horas.

 

Sinopse do projeto

O Virtuoso Soloists of New York (VSNY) apresenta um espetáculo ousado e original de música de câmara e poesia. A música, escrita por compositores Portugueses, Italianos e Americanos, reflete a diversidade cultural dos músicos do ensemble, criando uma ponte transatlântica entre dois continentes: a Europa e a América do Norte.

Todas as peças apresentadas no programa estão, de alguma forma, relacionadas com textos literários e poéticos que serão recitados ao longo do concerto. Ouvir-se-à poesia de Richard Zimler e Giuseppe Ungaretti e canções tradicionais Minhotas, Açorianas e Búlgaras.

VSNY orgulha-se de conseguir nos seus concertos uma especial interação com o público. A audiência será recebida pelos músicos e convidada para um convívio pós concerto, criando um espaço informal para uma agradável conversa.

Para este programa, o VSNY está especialmente grato ao compositor Tiago Cabrita que dedicou a sua mais recente obra ao ensemble. The Loves Voice, escrita em 2016, é inspirada no livro de poesia homónimo de Richard Zimler, escritor Norte-Americano que vive desde 1990 em Portugal.


Site Virtuoso Soloists of New York

Facebook Virtuoso Soloists of New York

Público-alvo
Geral

Telefone 210 976 103

Telemóvel 915 635 090 (reservas**)

Preço
8 euros*
Adicionar evento

Está aqui