Incubadora de Empresas Baía do Seixal

Localizada em pleno núcleo urbano antigo do Seixal, a Incubadora de Empresas Baía do Seixal disponibiliza gabinetes modernos, qualificados, infraestruturados e equipados para apoiar e facilitar a instalação de novas empresas.

O objetivo é fomentar o desenvolvimento económico, diversificar o tecido empresarial e criar emprego estável e qualificado, dando preferência a quem apresente projetos criativos em áreas da inovação, artes, turismo, design, ambiente, arquitetura e tecnologia, entre outros.

As empresas ou os potenciais empresários que se candidatem à incubadora serão apoiados no arranque da sua atividade e podem ocupar os gabinetes por um período até 4 anos, com valores de arrendamento muito inferiores aos de mercado.

Razões para escolher a Incubadora Baía do Seixal:

- Beneficiar de um espaço com custos reduzidos
- Desenvolver sinergias e trabalhar em rede
- Aceder aos contactos com outras empresas
- Promoção das empresas incubadas em eventos e iniciativas do município
- Participação em ações de formação desenvolvidas pela Câmara Municipal Seixal
- Contribuir para aprofundar o conhecimento da região e dos seus stakeholders

Serviços disponibilizados:

- Serviços administrativos de apoio
- Endereço comercial e sala para reuniões
- Acesso a rede telefónica e internet a solicitar às operadoras pelas empresas incubadas
- Apoio no acompanhamento da atividade, na elaboração dos planos de negócios e nas relações institucionais das empresas incubadas
- Acesso a seminários, conferências e workshops promovidos pela Câmara Municipal do Seixal

Um projeto de incubação com o modelo preconizado pelo município do Seixal tem como vantagem o facto de contribuir para a requalificação urbana do Núcleo Urbano Antigo do Seixal, assim como valorizar a frente ribeirinha, uma vez que a incubadora de empresas funcionará num espaço em plena zona histórica do Seixal.

A Incubadora de Empresas Baía do Seixal é desenvolvida em parceria com várias entidades, das quais se destaca o Madan Parque - Associação Parque de Ciência e Tecnologia Almada/Setúbal.

Cafés Temáticos – Coffee Break Empresarial

Com esta 2.ª edição, pretende-se dar continuidade ao trabalho de apoio aos empresários e futuros empresários com ferramentas práticas para o desenvolvimento das suas atividades e áreas de negócio.

26 de setembro de 2018
Organizar e planear o trabalho
Modelo de negócios

14 de novembro de 2018
Gestão de processos – automatize e poupe tempo
Plano de negócios

23 de janeiro de 2019
Contabilidade ao serviço do empresário
Coaching – 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

20 de março de 2019
Planeamento fiscal – sim, é possível!
Marketing digital

22 de maio de 2019
A importância do capital humano
À Conversa com...
(espaço dedicado à colocação de questões por todos os participantes a todos os oradores)
Auditório dos Serviços Centrais da Autarquia

As sessões são dinamizadas por Sónia Grazina, diretora executiva da Finance4You, e pelas oradoras convidadas: Alice Telhado, diretora da WideConsulting, Paula Martins, da SkilUP, e Ana Imelda, da SpikUP, e Teresa Peres, da HR4U.