Incubadora de Empresas Baía do Seixal

Localizada em pleno núcleo urbano antigo do Seixal, a Incubadora de Empresas Baía do Seixal disponibiliza gabinetes modernos, qualificados, infraestruturados e equipados para apoiar e facilitar a instalação de novas empresas.

O objetivo é fomentar o desenvolvimento económico, diversificar o tecido empresarial e criar emprego estável e qualificado, dando preferência a quem apresente projetos criativos em áreas da inovação, artes, turismo, design, ambiente, arquitetura e tecnologia, entre outros.

As empresas ou os potenciais empresários que se candidatem à incubadora serão apoiados no arranque da sua atividade e podem ocupar os gabinetes por um período até 4 anos, com valores de arrendamento muito inferiores aos de mercado.

Razões para escolher a Incubadora Baía do Seixal:

- Beneficiar de um espaço com custos reduzidos
- Desenvolver sinergias e trabalhar em rede
- Aceder aos contactos com outras empresas
- Promoção das empresas incubadas em eventos e iniciativas do município
- Participação em ações de formação desenvolvidas pela Câmara Municipal Seixal
- Contribuir para aprofundar o conhecimento da região e dos seus stakeholders

Serviços disponibilizados:

- Serviços administrativos de apoio
- Endereço comercial e sala para reuniões
- Acesso a rede telefónica e internet a solicitar às operadoras pelas empresas incubadas
- Apoio no acompanhamento da atividade, na elaboração dos planos de negócios e nas relações institucionais das empresas incubadas
- Acesso a seminários, conferências e workshops promovidos pela Câmara Municipal do Seixal

Um projeto de incubação com o modelo preconizado pelo município do Seixal tem como vantagem o facto de contribuir para a requalificação urbana do Núcleo Urbano Antigo do Seixal, assim como valorizar a frente ribeirinha, uma vez que a incubadora de empresas funcionará num espaço em plena zona histórica do Seixal. 

A Incubadora de Empresas Baía do Seixal é desenvolvida em parceria com várias entidades, das quais se destaca o Madan Parque - Associação Parque de Ciência e Tecnologia Almada/Setúbal.

Oficinas Empresariais – Cafés Temáticos

Com esta 3.ª edição, pretende-se dar continuidade ao trabalho de apoio aos empresários e futuros empresários com ferramentas práticas para o desenvolvimento das suas atividades e áreas de negócio.

25 de setembro de 2019
Networking – A Arte de Semear Relações!
O que conta não é só o que você sabe ou faz, mas quem sabe o que você sabe ou faz.
9.15 às 13.15 horas
Auditório dos Serviços Centrais da Autarquia

20 de novembro de 2019
Transformar Números em Palavras! – A Importância de Interpretar Uma Demonstração de Resultados e Um Balanço
A demonstração de resultados e o balanço são peças financeiras que nos traduzem a situação económica e financeira do nosso negócio. Vamos aprender como é fácil ler e interpretar estes documentos e como eles são úteis na gestão da nossa empresa.

9.15 às 13.15 horas
Auditório dos Serviços Centrais da Autarquia

15 de janeiro de 2020
Gestão de Tempo
Quando encaramos a gestão de tempo como algo positivo e alteramos a nossa atitude, passamos a gerir em função de prioridades, o que vai trazer resultados ao nosso negócio.

9.15 às 13.15 horas
Auditório dos Serviços Centrais da Autarquia

18 de março de 2020
Como Elaborar Projeções Financeiras?
Projetar financeiramente significa estimar proveitos e custos. Vamos projetar para poder tomar decisões em consciência e fazer planeamento fiscal. Uma ferramenta construtiva que incentiva ao crescimento do indivíduo e/ou grupo e estimula a melhoria contínua na organização.

9.15 às 13.15 horas
Auditório dos Serviços Centrais da Autarquia

20 de maio de 2020
Ferramentas para Análise de Mercado
A típica abordagem da simpatia já não é suficiente! Temos de usar a empatia e novas técnicas que permitem um melhor conhecimento do mercado, para ir ao encontro das necessidades dos seus potenciais clientes.

9.15 às 13.15 horas
Auditório dos Serviços Centrais da Autarquia

As sessões são dinamizadas por Sónia Grazina, diretora executiva da Finance4You e oradores convidados.

 

Está aqui