Animação nas ruas com as Festas Populares de S. Pedro

-
19 Jun '16

As Festas Populares do Município do Seixal arrancaram sexta-feira, dia 24 de junho, com o S. Pedro, no Seixal, e decorrem até dia 29 com música para todos, marchas populares, folclore, bailes e muita animação nas ruas.

As marchas populares das escolas e jardins de infância são o grande destaque da primeira noite de festas, um projeto do Plano Educativo Municipal que há 18 anos dinamiza o final de cada ano letivo, com o envolvimento de toda a comunidade educativa e com a participação das famílias. O Sarau de Dança do Clube de Campismo Luz e Vida é outra das propostas, a partir das 22 horas.

A nova música portuguesa chega-nos logo no sábado, dia 25, com HMB, uma banda que se identifica entre o soul e o R&B, com alguns êxitos bem conhecidos, entre eles «O Amor É Assim», em que são acompanhados por Carminho, fadista que também teve oportunidade de há bem pouco tempo subir aos palcos do Seixal. À mesma hora, o outro palco da festa é ocupado pela banda da Sociedade Filarmónica União Seixalense.

HMB

No domingo, 26, as tradições saem à rua com o Festival de Folclore e o concerto dos Banza, um grupo nascido no concelho em 1981, que canta e toca música tradicional portuguesa, com incidência no folclore alentejano e intervala os espetáculos com algumas histórias bem dispostas.

Banza

A Banda Albaluna é um projeto que integra músicos de várias áreas do universo musical e que se funde em ambientes e paisagens musicais, tendo como base a música folk. Esta é a proposta musical para o início da semana, que começa dia 27, noite em que a Escola de Rock do Seixal tem também oportunidade de mostrar em palco o trabalho que tem estado a desenvolver.

Banda Albaluna

Na terça-feira, 28, o Projeto BUG promete por toda a gente a dançar, com 14 personagens em palco, com metais, cordas, teclas, vozes femininas e masculinas, um coletivo com muita energia, que envolvem o público num concerto que chega a ter cerca de 3 horas de duração. Uma noite que irá contar ainda com marchas populares e o tradicional baile de S. Pedro.

Projeto BUG

No feriado concelhio, 29 de junho, a Marcha das Canas, logo pelas 8 horas, marca o início do último dia de Festas Populares de S. Pedro. Um dia de romaria, às 18 horas, para a procissão solene em honra a S. Pedro, e que continua com um concerto da responsabilidade da Banda da Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense e uma grande noite de fado para ver e ouvir o «Com Tributo» da reconhecida fadista do concelho Diamantina Rodrigues.

Diamantina Rodrigues

Conheça a programação das Festas Populares de S. Pedro, bem como os palcos por onde irá passar toda a animação.

Partilhar

Está aqui