Festas de Amora animam zona ribeirinha

Diabo na Cruz
-
04 Ago '15

De 12 a 16 de agosto, as Festas Populares de Amora animam a zona ribeirinha com um programa onde se destacam o concerto de Diabo na Cruz e um vasto programa cultural e desportivo.

A animação começa nas ruas, às 20.30 horas de quarta-feira, dia 12, com um desfile motard, a atuação do grupo Karma Drums e com o desfile das marchas populares. O palco principal recebe um concerto da Banda Lusa, a partir das 22 horas.

No segundo dia são as sonoridades mais tradicionais que ocupam os espaços das festas. Primeiro, a Fanfarra dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, depois o Grupo Coral 5 de Janeiro da AURPIA e o Rancho Folclórico Estrelinhas do Sul, no coreto. No palco principal, os protagonistas são os T4gide, o grupo de dança Terpsi e os Sons da Gente.

Na sexta-feira, dia 14, volta a fanfarra, desta vez dos Bombeiros Mistos de Amora. Regressa também a animação musical: no coreto com As Cores e finalmente os Ciganos d'Ouro, no palco principal.

Os Diabo na Cruz são os protagonistas da noite de 15 de agosto, sábado

Os Diabo na Cruz são os protagonistas da noite de sábado, dia 15. O conhecido projeto de "roque popular" de Jorge Cruz sobe ao palco principal às 22 horas. Antes disso, no coreto, atuam Vítor Ginja e Beto.

Durante a tarde, a partir das 15 horas, decorre um passeio de barco dragão, que tem inscrições abertas por email ou pelo telefone 212268730.

As Festas Populares de Amora terminam no dia 16 de agosto, domingo, com o desfile de marchas populares, um concerto de Pedro Mestre com o Trio Campaniça e uma homenagem ao cante alentejano.

Todos os dias, acontecem demonstrações desportivas no palco Movimento Associativo.

Consulte o programa completo das Festas Populares de Amora.

Partilhar

Está aqui