Visita ao Centro Distribuidor de Água de Santa Marta

Visita ao Centro Distribuidor de Água de Santa Marta
-
22 Set '16

No âmbito das comemorações do Dia Nacional da Água, celebrado a 1 de outubro, decorre na mesma data uma visita ao Centro Distribuidor de Água de Santa Marta, em Corroios. A iniciativa é gratuita e as inscrições já estão a decorrer.

O ponto de encontro tem lugar neste equipamento municipal, situado na  Rua Vítor Santos, em St.ª Marta do Pinhal e a visita decorrerá entre as 9.45 e as 12.30 horas. Os interessados podem inscrever-se telefonicamente através do número: 210 976 011 ou pelo email: div.ambiente.salubridade@cm-seixal.pt

A Rede de Abastecimento de Água, no Seixal, é constituída por 28 captações subterrâneas, 6 centros distribuidores de águas, em Casal do Sapo, Torre da Marinha, Cruz de Pau, Belverde, Casal do Marco e Santa Marta do Pinhal, 7 depósitos elevados, 8 depósitos apoiados e 5 estações elevatórias.

A água captada no concelho para o abastecimento público tem origem subterrânea, no aquífero da península de Setúbal, sendo efetuada a monitorização regular da qualidade da água das captações.

Partilhar

Está aqui