Plano Educativo Municipal

O Plano Educativo Municipal (PEM) reúne propostas de desenvolvimento de projetos, ações e iniciativas em diversas áreas de intervenção (Ambiente, Cidadania, Cultura, Desporto, Património, Proteção Civil, Saúde e Tempos Livres).

O PEM inclui também Programas de Apoio, que asseguram o funcionamento dos edifícios escolares municipais, a Ação Social Escolar, os transportes escolares, o apoio a projetos e iniciativas escolares e demais apoios fundamentais para que o ano letivo decorra com regularidade nas escolas e jardins de infância da rede pública do município do Seixal.

O Plano Educativo Municipal é o espelho da aposta que, ao longo dos 30 anos da sua existência, se tem feito junto das crianças e dos jovens do concelho.

O igual acesso de todos, sem exceção, à escola pública, é porventura uma das mais importantes conquistas adquiridas com o 25 de Abril. Não há nenhum país no mundo que se desenvolva ou que tenha uma visão de futuro se não apostar na educação, se não respeitar os agentes educativos, e se não promover a possibilidade de todos terem acesso a essa mesma escola pública.

Plano Educativo Municipal 2017-2018

O Plano Educativo Municipal 2017-2018 já está disponível online com projetos nas áreas das artes, património, leitura, ambiente, saúde, segurança, cidadania, desporto e tempos livres.

Já na 34.º edição, o Plano Educativo Municipal (PEM) oferece à comunidade educativa 12 programas de apoio e 122 projetos promovidos pelos serviços da Câmara Municipal do Seixal.

O PEM integra ainda uma oferta de programas de apoio regulares, onde se insere a ação social escolar, o apoio ao movimento associativo de pais e encarregados de educação e a atribuição de bolsas de estudo, entre outros projetos que garantem o regular funcionamento dos edifícios escolares.

Consulte o Plano Educativo Municipal 2017-2018.

Publicado em papel até ao ano letivo 2007-2008, o PEM passou a partir dessa data para uma edição online e em CD-Rom.

 

Conheça as edições de 200920102011201220132014 e 2015

Partilhar

Está aqui