XXVIII Troféu de Atletismo do Seixal

O XXVIII Troféu de Atletismo do Seixal consiste num conjunto de provas organizadas pelas coletividades do concelho do Seixal, ao longo de todo o ano de 2015, e que contemplam corridas de estrada, pista e corta-mato, nos escalões de benjamins até aos veteranos.

Tem como grande objetivo a promoção do atletismo através realização de variadas provas de pista: corridas, marcha, saltos, lançamentos e provas combinadas, bem como através da inclusão de provas para os escalões infanto-juvenis.

A iniciativa possibilita a prática desportiva e uma competição saudável para toda a população.

Inscrições

As inscrições para o Troféu de Atletismo do Seixal podem ser enviadas para o e-mail joaquim.maia@cm-seixal.pt, devendo indicar nome, idade, se a participação é individual ou enquadrada num coletividade, n.º de Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão e contacto. A inscrição poderá ainda ser realizada no local de uma das provas do Troféu de Atletismo do Seixal, no secretariado de apoio à prova.

Podem participar atletas individuais ou em representação de clubes, escolas e outras entidades do concelho do Seixal. Apesar de, em cada uma das provas realizadas, qualquer atleta poder inscrever-se e participar, para as classificações do Troféu de Atletismo do Seixal só são contemplados os atletas e/ou coletividades do concelho do Seixal.

Classificações

O Troféu de Atletismo do Seixal contemplará, numa classificação anual individual e coletiva, a participação de atletas e clubes em competições de estrada, corta-mato e pista e que decorrem de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2015.

Existem classificações individuais e coletivas que estão devidamente definidas nos regulamentos específicos de cada prova.

É apurada uma classificação final, obtida através do somatório dos pontos que vão sendo adquiridos ao longo da participação nas várias provas:

1.º classificado: 11 pontos
2.º classificado: 10 pontos
3.º classificado: 9 pontos
4.º classificado: 8 pontos
5.º classificado: 7 pontos
6.º classificado: 6 pontos
7.º classificado: 5 pontos
8.º classificado: 4 pontos
9.º classificado: 3 pontos
10.º classificado: 2 pontos
11.º classificado em diante: 1 ponto

Notas: As provas Milha Urbana Baía do Seixal e Corta – Mato Cidade de Amora têm uma valorização dupla.

A participação de cada atleta do escalão Benjamins A representa um ponto a somar à classificação coletiva de cada clube.

Movimento Associativo | Câmara Municipal do Seixal | Juntas de Freguesia

Documentos:
Regulamento da Seixal Night Run - S. Pedro 2015
Regulamento da VI Milha de Aldeia de Paio Pires
Regulamento da X Milha Urbana de Arrentela
Regulamento da X Milha Urbana de Corroios
Regulamento da XI Corrida da Baía da SFOA
Regulamento da XI Milha Urbana de Amora
Regulamento da XI Milha Urbana de Fernão Ferro
Regulamento da XXIII Milha Urbana Baía do Seixal
Regulamento do Dia do Meio Fundo
Regulamento do IV Corta-Mato do Núcleo dos Naturais e Amigos da Vila de Cabeço de Vide