ARTES 2021 – Coletiva de Artes Plásticas

Outubro 2021
    Novembro 2021
19.00 h

PEDRO ESPANHOL (artista convidado) ● AMÉLIA DIOGO ● ANA MARIA GODINHO ● ANA SILVA ● ANTÓNIO VAZ ● BELA MESTRE ●
MARIA DO CARMO ● MIRIAM BIENCARD ● ODETE GONÇALVES ● SÓNIA NEVES ● SUZETE REGO ● TERESA FUSCHINI ● UMBELINA RIBEIRO ● VITALINA SANTOS

Inaugurada no dia 22 de outubro, sexta-feira, às 19 horas.

De 22 de outubro a 27 de novembro

De terça a sexta-feira, das 10 às 20.30 horas.
Sábado, das 14.30 às 20.30 horas.

Catálogo da exposição – PDF [1,83 MB]

As exposições da ARTES continuam a gerar expectativas.

Fruto de um forte e saudável inconformismo e com amadurecido entusiasmo, pretendemos, à semelhança de outros anos, promover esta exposição num ambiente de possível festa, com todos os artistas associados que connosco quiseram colaborar com as suas obras.

Temos a intenção de contribuir, com a nossa iniciativa, para o desenvolvimento artístico do nosso concelho, o que é comprovado pela presença sempre ativa de novos elementos que integram mais uma mostra da nossa associação.

Continuamos a acreditar que a atividade artística contém em si fatores de desenvolvimento pessoal, além do seu carácter lúdico, que caracterizam o estádio de evolução de uma sociedade e, por isso, agremiações como a nossa têm um papel a cumprir no local onde estão integradas. E cumprem.

Este ano, temos o prazer de ter connosco o vencedor do Prémio ARTES 2019, Pedro Espanhol, que teve a amabilidade de apresentar um trabalho seu, juntamente com os nossos.

Esperamos, assim, poder continuar a caminhar no trilho que há muito vimos percorrendo, com os nossos associados, naturalmente, mas também com as autarquias que nos apoiam, nomeadamente a Câmara Municipal do Seixal e a Junta de Freguesia de Amora, engrandecendo a cultura do nosso concelho e promovendo a elevação artística dos nossos conterrâneos.

Umbelina Ribeiro
Presidente da ARTES – Associação Cultural do Seixal