Autores da Nossa Terra | Cláudia Carreira

-
17SábadoMaio 2025
Apresentação dos livros «Leva-me a Ver o Mar» e «O Gato Maltês Salva a Festa», de Claudia Carreira, com a participação de Vanda Capelo e Íris Carreira.
Biografia
Cláudia Graça Carreira nasceu em 1974, em Lisboa, cidade onde viveu até 1989. Desde então reside no concelho do Seixal, mais precisamente na freguesia de Fernão Ferro. É casada e mãe de dois filhos, uma menina e um menino.
Licenciada em Gestão de Empresas e contabilista certificada, desenvolve atualmente a sua atividade profissional como formadora na área das ciências empresariais, literacia financeira e empreendedorismo.
A escrita acompanha-a desde sempre, rabiscada em papéis soltos, como forma de interpretar a vida, as experiências, os momentos. Foi da vontade de partilhar esses textos que nasceu o seu primeiro livro «Leva-me a Ver o Mar», uma obra sobre amores e desamores, erros e acertos, verdades e mentiras. Uma caminhada de reconstrução pessoal, um renascer da alma, a prova que a nossa essência não morre, mas sim amadurece.
Das histórias de embalar que contava aos seus filhos surgiu também o desejo de criar um mundo de sonhos para outras crianças. Assim nasce «O Gato Maltês Salva a Festa», o seu primeiro conto infantil, cheio de cor, aventura e imaginação.
Hoje, depois de muitos pedaços de papel rabiscados e histórias guardadas, apresenta dois livros que refletem duas paixões: a escrita e a partilha.
Sinopse «Leva-me a Ver o Mar»
Uma menina que sonhou o amor de um conto de fadas. Uma mulher que se desacreditou do amor. Uma história escrita por entre caminhos sem trilhos, sem rumo nem fim à vista. O rasgar de uma alma e o reescrever de uma nova história, com a esperança, não no que se vê, mas no que se deseja.
Um deambular transitório entre o para sempre e o por agora, que nos levará a descobrir que, afinal, vale a pena ver o mar.
Sinopse «O Gato Maltês Salva a Festa»
Era uma vez um gato maltês, que deu três saltos de uma só vez e foi parar às nuvens.
Era uma vez um menino que fazia anos e queria um bolo colorido.
E havia um cozinheiro esquecido, que não tinha velas para o bolo lindo.
E em um, dois, três, era uma vez... Uma história, em como o nosso amigo gato maltês, salvou a festa, de uma só vez!