Centro Internacional de Medalha Contemporânea

O Centro Internacional de Medalha Contemporânea, situado na Quinta da Fidalga, em Arrentela, é o resultado da recuperação de um edifício histórico e pretende ser um espaço de valorização e promoção da medalhística, convidando à descoberta da vitalidade da criação artística contemporânea. O centro pretende, também, ser um ponto de encontro, na vertente nacional e internacional, entre medalhistas, comunidade escolar e académica e público em geral.

O projeto surge na sequência de uma aposta do município na área da medalhística, fruto de um trabalho com mais de 20 anos e já reconhecido nacional e internacionalmente, nomeadamente em bienais, exposições, formações, workshops e ainda num congresso mundial da Federação Internacional da Medalha.

Grande parte do acervo existente é proveniente de doações, da autoria de escultores que participaram nas bienais ocorridas no Seixal e dos prémios que se promoveram no seu âmbito. Uma significativa parte deste acervo foi doada pelo escultor João Duarte, um dos artistas nacionais que mais se têm dedicado à criação, ao ensino e à divulgação desta arte, e que colabora com o município há vários anos.

O equipamento possui uma sala de exposições temporárias, uma sala de reuniões/formações, duas salas para oficinas/ateliês, um centro de documentação especializado, uma sala para acervo e ainda uma área exterior de lazer.

Neste espaço irão realizar-se exposições, oficinas e ações de formação, bienais nacionais e/ou internacionais, seminários e congressos, edição de publicações, entre outras atividades que promovam a investigação e a transmissão de conhecimento.

 

Equipamento
Cultural
Morada
Avenida da República, n.º 2571
Arrentela
2840-741 SEIXAL

Telefone 212 276 700

Email dc@cm-seixal.pt

Horário


Horário de inverno (de outubro a maio)
De terça-feira a sábado, das 10 às 12.30 horas e das 14 às 17 horas.

Horário de verão (de junho a setembro)
De terça-feira a sábado, das 10 às 12.30 horas e das 14 às 18 horas.

Partilhar

Está aqui