A Importância da Leitura no Desenvolvimento da Criança

Novembro 2021
17.00 h

A sessão será apresentada por Patrícia Paisana Antunes, que fará uma abordagem à importância da leitura no desenvolvimento da criança.

A iniciativa conta ainda com o lançamento e oferta da brochura «Manual de sobrevivência para pais contadores de histórias», com apresentação a cargo de Susana Filipe, técnica da Biblioteca Municipal do Seixal.

Pais, professores e educadores.

Inscrições

Decorrem até ao dia 19 de novembro e devem ser formalizadas através do email biblioteca.se@cm-seixal.pt ou do telefone 210 976 100. Lotação limitada a 20 participantes.

Patrícia Paisana Antunes

Nasceu em Lisboa, em 26 de novembro de 1981.

É licenciada em Serviço Social desde 2005 (Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa) e, após várias coordenadas num percurso de intervenção social intenso, é há oito anos uma assistente social muito feliz num agrupamento de escolas do concelho do Seixal.

A paixão pela palavra escrita abriu portas para um novo caminho de formação ao longo da vida, com pós-graduações em Livro Infantil (Universidade Católica Portuguesa), Artes da Escrita (FCSH – Universidade Nova de Lisboa) e Filosofia para Crianças e Jovens (Universidade Católica Portuguesa) e também vários cursos de escrita criativa (escrita para crianças, escrita de humor, contos).

Em 2020, foi vencedora do Concurso de Contos da Casa do Educador do Seixal.

Patrícia Antunes mantém a convicção de que a leitura é a grande generosidade da humanidade que consegue iluminar nos momentos mais sombrios e proporcionar caminhos únicos para a compreensão do mundo.

Inscrições/Informações 210 976 100 ou biblioteca.se@cm-seixal.pt

Preço
Participação gratuita, sujeita a inscrição