Tiago Bettencourt
-
09SábadoMarço 2019
Espetáculo no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher.
Músicos
Tiago Bettencourt (voz e guitarra), Pedro Branco (guitarra), João Hasselberg (baixo), João Lencastre (bateria) e João Bernardo (teclas).
Público-alvo
Maiores de 12 anos.
Bilheteira
- Na Ticketline.pt (reservas e informações 24 horas: 1820) e nos locais habituais.
- No balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 14.30 às 19 horas. A bilheteira do Auditório abre 1.30 horas antes de qualquer espetáculo e encerra 15 minutos após o seu o início.
Tiago Bettencourt
Autor de várias composições de referência da nova música portuguesa, foi há mais de dez anos que embarcou naquela que seria a sua primeira aventura em estúdio, com os Toranja, marcando para sempre o panorama musical português. A riqueza da simplicidade dos seus poemas e melodias depressa captou a atenção do público com os álbuns «Esquissos» e «Segundo». Temas inesquecíveis como «Carta» e «Laços» são indissociáveis da sua voz marcante.
Em 2006, os Toranja anunciam uma pausa prolongada e é então que Tiago Bettencourt parte para o Canadá e tendo como banda de apoio os Mantha, grava o álbum «Jardim» com produção de Howard Billarman (produtor de «Funeral», dos Arcade Fire), editado em 2007, com êxitos como «Canção Simples», «O Jogo», «O Lugar» e «O Jardim».
Entre 2010 e 2014, Tiago lança mais quatro álbuns de originais «Em Fuga», «Tiago na Toca e os Poetas», «Acústico» e «Do Princípio».
«A Procura» é o seu mais recente álbum, lançado em 2017, uma viagem incessante que Tiago Bettencourt nos guia ao longo deste sexto disco da sua carreira, entre a acústica trovadoresca, a pop e as eletrónicas discretas. Reflete ao longo das suas 11 canções a busca incessante do artista pelos vários quadrantes musicais característicos do próprio e mais além ainda. Um disco marcado pelas colaborações de Márcia, Vanessa da Mata e os singles «Se Me Deixasses Ser», «Partimos a Pedra» e «Diz Sim» com Vanessa da Mata.
Telefone 210 976 100