28.º Corta-Mato Cidade de Amora

O 28.º Corta-Mato Cidade de Amora realiza-se no dia 19 de novembro, domingo, a partir das 9.15 horas, no Parque do Serrado, em Amora, com a participação de centenas de atletas nos vários escalões.

A competição é organizada pela Câmara Municipal do Seixal e pela Junta de Freguesia de Amora, em parceria com o movimento associativo concelhio, a Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação de Atletismo de Setúbal.

O Corta-Mato Cidade de Amora é uma das mais prestigiadas provas desportivas que se realiza no município do Seixal e tem trazido alguns dos grandes nomes do atletismo nacional e internacional.

Prova de atletismo de elevado nível competitivo que conta para o apuramento do Europeu da modalidade em seniores

A prova é aberta a atletas de ambos os sexos, federados e populares, em representação de clubes, escolas, coletividades, grupos informais ou a título individual.

O Corta-Mato Cidade de Amora realiza-se pelo 28.º ano consecutivo e integra desde o início o Troféu de Atletismo do Seixal e os Jogos do Seixal.

Inscrições

As inscrições para o 28.º Corta-Mato Cidade de Amora estão a decorrer até às 18 horas do dia 17 de novembro, e devem ser enviadas para: Junta de Freguesia de Amora, Rua 1.º de Maio, Lt. 4, 2845-125 Amora, ou pelo email jfamora@jf-amora.pt.

Mais informações pelo telefone 212 268 730.

Consulte o regulamento (inclui ficha de inscrição).

Atletas confirmados

O 28.º Corta-Mato Cidade de Amora é prova de apuramento para o Europeu e vai contar com alguns dos melhores atletas da modalidade.

Entre os especialistas vai estar o atual campeão nacional de corta-mato Rui Pinto (Sport Lisboa e Benfica) e o vice-campeão Licínio Pimentel (Sporting Clube de Portugal). Foram eles os dois primeiros classificados no Campeonato Nacional de Corta-Mato que decorreu em Mira no mês de março.

Também os vencedores do Cross de Torres Vedras 2017, Eduard Mbengani e Inês Monteiro, vão marcar presença no evento.
 
De resto, o Sporting Clube de Portugal, que em Mira conquistou o campeonato nacional por equipas, faz-se representar com mais dez atletas: António Silva, Catarina Ribeiro, Diana Almeida, Fernando Serrão, Hélder Santos, José Moreira, Miguel Moreira, Ricardo Dias, Rui Teixeira e Susana Godinho.

O Sport Lisboa e Benfica traz ainda até Amora os atletas Miguel Borges, Samuel Barata e Silvana Dias (vencedora do Corta-Mato Cidade de Amora em 2016).

Nelson Cruz (Clube Pedro Pessoa) vencedor do Corta-Mato de Amora no quadro masculino também integra a lista de participantes.

Edição anterior

Na edição de 2016 do Corta-Mato Cidade de Amora participaram cerca de 956 atletas em representação de 93 coletividades ou clubes.

Nelson Cruz, vencedor em seniores, do Clube Pedro Pessoa

«A prova correu-me muito bem, e é para mim uma grande felicidade ter ganho em casa, pois vivo no concelho. O percurso é excelente, atrevo-me até a afirmar que será o melhor que temos no país.»

Silvana Dias, vencedora em seniores, do Sport Lisboa e Benfica

«Quero agradecer a todos o carinho e apoio manifestados, não só durante, mas também antes e depois da prova! Foi, sem dúvida, uma manhã feliz! Agora, é continuar o bom trabalho que tem vindo a ser feito e o melhor virá!»

Jorge Vieira, presidente da FPA

«Uma ótima organização, um público entusiasta e conhecedor».

Prova a contar para o apuramento do Europeu da modalidade em seniores

Partilhar

Está aqui