Fórum Seixal 2018

Em 2018, a Câmara Municipal do Seixal promove um novo ciclo do Fórum Seixal – Mais Participação, Melhor Futuro, o fórum de debate que proporciona encontros para apresentação e debate de projetos estratégicos de interesse municipal, entre executivo e técnicos municipais com a população.

As sessões contam com a participação de técnicos e autarcas da Câmara Municipal do Seixal e dão a conhecer aos munícipes e todos os interessados as intervenções previstas para várias áreas do concelho, dando depois voz aos presentes para que coloquem dúvidas e apresentem sugestões.

Paralelamente, o Fórum Seixal assegura ainda a receção de sugestões e opiniões dos munícipes pelo o email forumseixal@cm-seixal.pt ou por entrega direta nos Serviços Centrais da autarquia, lojas do munícipe e juntas de freguesia.

O objetivo é abrir aos munícipes a participação na vida local e ouvir as suas preocupações e opiniões. Participe. A sua opinião conta!

Calendário de sessões 2018:

Projeto do Parque Urbano de Miratejo

17 de março, sábado, 15 horas
Clube Recreativo e Desportivo de Miratejo

Apresentação:
Projeto do Parque Urbano do Miratejo (pdf, 4,78 mb)

O Parque Urbano de Miratejo  prevê a requalificação da área compreendida entre o Moinho de Maré de Corroios e a ETAR da Quinta da Bomba, incluindo a requalificação do espaço da Olaria Romana da Quinta do Rouxinol, criando um novo espaço amplo de fruição da Baía por parte da população.

 

Projetos do Pavilhão Desportivo da Mundet e do Parque Urbano do Seixal

7 de abril, sábado, 15 horas

Apresentações:
Pavilhão Desportivo da Mundet (pdf, 4,10mb)
Parque Urbano do Seixal (pdf, 5,58mb)

No âmbito da revitalização do espaço da antiga fábrica Mundet vão ser implementados dois importantes projetos para a melhoria do ambiente urbano e a qualidade de vida da população.

O Parque Urbano do Seixal, localizado no Alto D’Ana, abrange uma área de 5,3 ha, arborizada, direcionada para o lazer e o usufruto da paisagem.

O Pavilhão Desportivo da Mundet está vocacionado para a prática do hóquei em patins e contribuirá para a dinamização da prática desportiva no Seixal.

 

Requalificação do Mercado Municipal da Cruz de Pau

21 de abril, sábado, 15 horas
EB Qta. de Santo António

Apresentação:
Projeto de requalificação do Mercado Municipal da Cruz de Pau (pdf, 12mb)

O projeto de requalificação do Mercado Municipal da Cruz de Pau prevê a ampliação e melhoramento do atual edifício, reorganização do espaço do mercado e espaços envolventes, e ainda a beneficiação dos espaços exteriores, criando assim melhores condições quer para os comerciantes, quer para os utentes do mercado.

 

Projeto do Complexo Desportivo de Santa Marta do Pinhal

28 de abril, sábado, 17 horas
EB1 de Sta. Marta do Pinhal

Apresentação:
Projeto do Complexo Desportivo de Santa Marta do Pinhal (pdf, 4,47mb)

O Clube Associativo de Santa Marta do Pinhal nasceu em 2009 e tem vindo a crescer quer em número de associados, quer de atletas. Para dar resposta a esta crescente atividade, vai ser construído o Complexo Desportivo de Santa Marta do Pinhal, o qual inclui a construção de um pavilhão polivalente, bar com esplanada e um edifício-sede com dois pisos.

 

Reconversão Urbanística da Quinta das Lagoas

28 de julho, sábado, 15 horas
EB da Quinta de Sta. Marta de Corroios

Apresentação:
O Processo de Reconversão da Quinta das Lagoas (pdf, 5,05mb)

A área de reconversão da Quinta das Lagoas ocupa uma área de aproximadamente 134 mil m2, dividida em cerca de 240 parcelas de terreno de pequena dimensão. Neste fórum vão ser analisadas as questões relacionadas com as servidões administrativas e restrições de utilidade pública existentes nesta area de reconversão.

 

Reconversão Urbanística da Quinta das Lagoas

13 de outubro, sábado, 10.30 horas
Quartel dos Bombeiros Mistos do Seixal – Secção Destacada de Corroios, Santa Marta do Pinhal

Na sequência da reunião realizada no dia 28 de julho, a Câmara Municipal do Seixal convida os moradores da área de reconversão da Quinta das Lagoas para estarem presentes nesta segunda reunião, com o objetivo de aprofundar o debate sobre o avanço da reconversão urbanística desta área.

Espaço de Jogo e Recreio de Vale de Gatos

1 de dezembro, sábado, 15 horas
Jardim de Infância da Cruz de Pau

Apresentação:
Espaço de Jogo e Recreio de Vale de Gatos (pdf, 1.2 mb)

O novo equipamento irá incluir uma área de recreio para crianças e uma área de lazer e exercício para adultos e seniores, surgindo assim mais um espaço de lazer de excelência no concelho.

Reconversão Urbanística da Quinta das Lagoas

15 de dezembro, sábado, 10 horas
Quartel dos Bombeiros Mistos do Seixal – Secção Destacada de Corroios, Santa Marta do Pinhal

Na sequência das reuniões recentemente realizadas, a Câmara Municipal do Seixal convida os moradores da área de reconversão da Quinta das Lagoas para estarem presentes em mais uma reunião, com o objetivo de prosseguir o trabalho conjunto que tem vindo a ser desenvolvido sobre as questões relacionadas com as servidões administrativas e restrições de utilidade pública existentes nesta área de reconversão.

Está aqui