Projeto Arquitetónico

A Oficina de Artes Manuel Cargaleiro é um projeto arquitetónico da autoria de Álvaro Siza Vieira, o arquiteto português  contemporâneo mais premiado, que criou verdadeiros marcos na história da arquitetura portuguesa e internacional, influenciando várias gerações de arquitetos.

O edifício que projetou para a Oficina de Artes caracteriza-se por uma articulação harmoniosa entre os diferentes elementos arquitetónicos e os espaços envolventes.

Desenvolvendo-se numa única planta, a volumetria quebrada do edifício pretende criar uma sequência de espaços interiores e exteriores que caracterizam a Oficina de Artes. O átrio dá acesso ao balcão de receção e à sala de exposições. A articulação dos espaços expositivos em «S» permite a eventual subdivisão por painéis desmontáveis, com envidraçados cuidadosamente colocados de forma a controlar a entrada de luz natural.

Conheça na galeria de imagens abaixo os esquiços, as maquetes e os desenhos em 3D feitos pelo arquiteto para a construção do equipamento.

Oficina de Artes Manuel Cargaleiro
Avenida da República 2571, Arrentela
2840-741 Seixal
Tel.: 210 976 108
Email
 
Horário
Terça-feira a sábado, das 10 às 17 horas
Encerrado de 16 a 31 de agosto

Partilhar

Está aqui