Aescolamexe 2023

Aescolamexe é um programa promovido pela autarquia ao longo do ano letivo e que cria condições para o apoio e desenvolvimento de projetos multidisciplinares apresentados pelas associações de estudantes, pelos núcleos de alunos das escolas básicas do 2.º e 3.º ciclo e secundárias do concelho e pelos clubes escolares.

Áreas temáticas 

«Animação cultural», «desporto», «aventura», «ambiente», «ação social», «ocupação de tempos livres» e «património histórico».

AS TUAS IDEIAS SÃO O FUTURO

Como se apresentam as propostas?

Depois de pensares no projeto que queres realizar com os teus colegas, preenche o formulário de candidatura que servirá para conhecermos a vossa ideia e sabermos o que pretendem fazer. O formulário terá de ser validado pela escola, pelo que aconselhamos que fales com a direção antes de o enviar ou entregar num dos seguintes locais:

Gabinete de Juventude
Alameda dos Bombeiros Voluntários, n.º 45
2844-001 Seixal
Tel.: 212 276 700
Email: aescolamexe@cm-seixal.pt
WhatsApp: 932 780 157

CAMAJ – Centro de Apoio ao Movimento Associativo Juvenil
Escola Conde de Ferreira
Rua Paiva Coelho – Seixal
Tel.: 212275674
Email: camaj@cm-seixal.pt

Oficina da Juventude de Miratejo
Rua Adriano Correia de Oliveira, n.º 8 – 1.º - Miratejo
Tel.: 212 275 684
Email: oficina.miratejo@cm-seixal.pt

ENVIA-NOS AS TUAS PROPOSTAS

E depois de entregar a candidatura, o que acontece?

Após a entrega da candidatura, a equipa da área de Juventude analisa o projeto e irá contactar-vos para informar se é possível apoiá-lo. Lembramos que as atividades poderão ter os seguintes apoios:

Apoio logístico: cedência de palco/estrados, equipamento de som e de projeção (e respetiva operação), cadeiras, mesas e outros materiais a definir, tendo em conta a disponibilidade dos mesmos;
Apoio técnico: aconselhamento nas áreas da organização de iniciativas e apoio na operação dos equipamentos audiovisuais cedidos;
Apoio na divulgação: impressão de cartazes/desdobráveis para divulgação dos projetos apresentados na candidatura;
Recursos do CAMAJ: disponibilização dos recursos existentes no Centro de Apoio ao Movimento Associativo Juvenil (CAMAJ), tanto na concretização dos projetos apresentados ao abrigo deste programa, como na realização de outras atividades promovidas pelas associações de estudantes, pelos núcleos de alunos das escolas secundárias do concelho e pelos clubes escolares.

É possível modificar a data ou anular o projeto?

Sim, é possível. Deverás contactar-nos com o mínimo de uma semana de antecedência para que possamos analisar a proposta de modificação.

- Aconselhamos ainda que consultes as Normas de Participação - 

 

#JUVENTUDESEIXAL

 

 

Está aqui