Parque Urbano do Seixal

O Parque Urbano do Seixal, localizado no Alto Dona Ana, tem uma área de implantação de 5,3 ha e uma zona de cabeço naturalizada com uma cota de 28 metros acima do nível do mar, o que permite ter uma vista privilegiada para a Baía do Seixal e para Lisboa.

A requalificação passou pela criação de uma praça de entrada no antigo terreiro, na Mundet, e de um anfiteatro natural. Foram recuperadas as áreas de pomar e olival, bem como a área de bosque de sobreiros e carvalhos, colocadas mesas, miradouros, zonas de estadia e caminhos ao longo de todo o parque.

O parque é também composto por dez equipamentos de jogo e recreio, como baloiços, rocha de escalada, slide, cama de rede, trampolim, entre outros. No local há ainda um parque aventura, um conjunto de plataformas ligadas entre si por meio de jogos de equilíbrio variados. Os equipamentos estão espalhados por toda a área do parque urbano e podem ser utilizados por crianças e jovens de várias faixas etárias, e alguns deles podem também ser utilizados por crianças e jovens portadores de mobilidade reduzida.

 

Regras de segurança

É importante relembrar que o coronavírus se transmite de pessoa para pessoa. O uso correto da máscara e o distanciamento físico ajudam a proteger-se a si e aos outros:

  • É obrigatório o uso de máscara.
  • Cumpra a distância de segurança (2 metros).
  • Circule pela direita.
  • Evite ajuntamentos e atividades em grupo.
  • Lave ou desinfete as mãos regularmente.
  • Cumpra a etiqueta respiratória.
  • Se está doente, fique em casa.
Equipamento
Espaço verde
Morada
Avenida Albano Narciso Pereira
Seixal
2840-467 SEIXAL
Horário


Inverno (de novembro a maio): das 7 às 23 horas.

Verão (de junho a outubro): das 6.30 às 23.30 horas.

Partilhar

Está aqui