3.ª Festa do Bem-Estar Animal

Setembro 2021
9.30 h

A iniciativa, integrada nas comemorações do Dia Mundial do Animal, pretende sensibilizar para temas relacionados com as responsabilidades sociais e legais no bem-estar e saúde dos animais, assim como para a adoção responsável e o papel dos animais de companhia na nossa sociedade.

O evento conta com espaços para adoção animal, demonstrações de agility (treino canino), área dedicada para associações e entidades do concelho que lidam com animais de companhia, cães treinados para detetar crises de hipoglicémia em seres humanos portadores da diabetes, pinturas faciais para os mais pequenos e um caricaturista que irá desenhar, em grande estilo, os animais de companhia e os seus donos.

O 4.º esquadrão a cavalo da GNR marcará também presença, em que proporcionará aos visitantes a possibilidade de um passeio a cavalo pelo parque.

A Câmara Municipal do Seixal estará também representada com um stande, em que dará a conhecer o trabalho realizado em prol do bem-estar animal no município, iniciativas de sensibilização para o não abandono, adoção animal e prevenção de deposição dos dejetos caninos em espaços públicos.

Traga o seu animal de estimação!

Entidades convidadas confirmadas

• CROACS – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Seixal
  • Pata D’Açúcar – Medical Dogs for Diabetics
  • Grupo de Voluntários no Canil/Gatil do Seixal
  • Animais de Rua
  • Animalife
  • House Pet – Centro de Instrução Canina
  • Husse – Alimentação natural para cão e gato
  • A Loja do Gato Tico
  • Pet Me
  • Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Amora
  • Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal
  • GNR – Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente
  • PSP – SEIXAL
  • GNR – 4.º Esquadrão a cavalo da Unidade de Segurança e Honras de Estado

Sábado, das 9.30 às 18 horas.

No espaço serão cumpridas as regras de segurança de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde.

Parque Municipal do Serrado, em Amora

Telefone 210 976 200 (horário de expediente)

Email croacs@cm-seixal.pt

Preço