Antes Que Sequem os Rios

Março 2023
21.30 h

Concerto comemorativo dos 80 anos do nascimento de Adriano Correia de Oliveira, com Vítor Paulo e convidados.

Cantores: Vitor Paulo, Maria Anadon, Filipa Pais e Carlos Alberto Moniz.
Músicos: Tânia Lopes (percussão), Davide Zaccaria (violoncelo), Nuno Tavares (piano), Nuno Pinto (guitarras) e Luís Marques (baixo).

Classificação etária: M/ 6 anos.

No âmbito das comemorações dos 80 anos do nascimento de Adriano Correia de Oliveira, a Câmara Municipal lançou o desafio ao cantor e músico Vitor Paulo, para pensar um espetáculo que homenageasse Adriano, tendo como foco a riqueza do seu repertório.

Adriano Correia de Oliveira, nascido a 9 de abril de 1942, em Avintes, no Porto, foi uma voz única da música portuguesa que, ao longo dos seus quarenta anos de vida, esteve sempre do lado da liberdade, da democracia, da justiça social, sempre ao lado do povo. Adriano foi um dos autores mais marcantes da música de intervenção portuguesa e da canção de Coimbra. A sua voz ímpar distinguiu-se pelo timbre e pela clareza que, com enorme coragem, interpretou palavras de luta e resistência contra a ditadura fascista e acompanhou as muitas conquistas de Abril no período revolucionário.

O espetáculo é um encontro de amigos, um reencontro com Adriano Correia de Oliveira.

Sociedade Filarmónica Operária Amorense
Preço
Entrada livre, limitada à lotação da sala