A.V.D.S.P.

Março 2023
    Maio 2023
16.00 h

Exposição de Rúben Júnior.

A inauguração realizou-se no dia 25 de março, sábado, às 16 horas.

De 25 de março a 13 de maio

De terça-feira a sábado, das 15 às 19 horas.

Catálogo da exposição – PDF [1,01 MB]
O catálogo encontra-se também disponível para leitura no ISSUU.

O artista dorme e é acordado por um berro que nada sinfoniza aos seus ouvidos.
«Poeta, estarás tu por casa?» – Ao que responder-lhe-ei – «Sim, mas nunca estive na minha».
Rúben Júnior

A.V.D.S.P. (A vergonha de ser poeta) é a primeira exposição do artista Rúben Júnior e apresenta uma compilação de obras dentro do campo do desenho, ilustração, pintura e poesia. Um conjunto de diários gráficos, obras singulares e telas que representam de forma plástica e lírica os pensamentos que ocorriam constantemente em momentos do seu quotidiano e, por isso, entende-se a obra exposta como uma visão peculiar, imaginária, colorida e ampliada dos detalhes que passaram despercebidos aos olhos da velocidade do dia a dia.

Esta obra, baseada na vida pessoal do artista, pretende interligar temas contemporâneos, como a procura por uma identidade num mundo que se vê cada vez mais globalizado, a apropriação/recriação de estilos como forma de compreensão do objeto artístico e a criatividade como resposta necessária em terra de gente que já criou tudo o que era possível.

A exposição A.V.D.S.P. entende o espaço como fluido e oportunista, apenas aguardando pelo momento certo para criar.

Rúben Júnior, jovem artista residente no concelho do Seixal, é um cidadão ativo e empenhado que tem participado em diversos eventos e iniciativas patrocinadas e/ou organizadas pela Câmara Municipal do Seixal.

Ao endereçar-lhe o convite para expor na Galeria Municipal de Corroios, a autarquia quis, uma vez mais, proporcionar uma oportunidade de apresentar novos valores e de partilhar com os visitantes uma abordagem artística singular que vai da pintura ao vivo, ao desenho, ilustração e poesia em partilha com amigos.

Esperamos, e desejamos, que esta seja a primeira de muitas exposições.

Votos de continuação de muito (e bom) trabalho!

Paulo Silva
Presidente da Câmara Municipal do Seixal