Banda do Andarilho – Canções de Abril

  • 18
    Sábado
    Abril 2015
21.30 h

Espetáculo de música, integrado nas comemorações do 41.º aniversário do 25 de Abril.

Para maiores de 6 anos.

* 50% de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal
** Horário para reservas: segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14.30 às 16 horas

 

Banda do Andarilho

Cantar em português.
Português é a palavra de ordem. Desde os anos 90 que a Banda do Andarilho divulga a música escrita na língua de Camões. Tudo com a gramática, pontuação e entoação certas de quem canta Portugal com paixão.

A música portuguesa, nas palavras de José Afonso, Fausto, Vitorino, Sérgio Godinho, José Mário Branco, Adriano Correia de Oliveira, Ary dos Santos, entre outros, é a sugestão que a Banda do Andarilho faz aos organizadores e promotores de eventos culturais e artísticos.

A formação da banda perde-se entre as memórias de um grupo de amigos, que se conheceram em adolescentes e descobriram que partilham o gosto pela música portuguesa. Nos anos 90 esta empatia ganha forma e é quando surge a Banda do Andarilho.

As composições de Zeca Afonso foram a inspiração para o nome da banda, assim designada na sequência do «Cantares do Andarilho», um dos primeiros trabalhos discográficos de Zeca.

Piratas do Silêncio, na década de 90, Disto & Daquilo, cerca de 10 anos antes e Cantares, na década de 80, foram alguns dos projetos em que os elementos deste grupo de amigos participaram ao longo das suas carreiras musicais, sempre divididas com as suas ocupações profissionais.

Desenganem-se porém, aqueles que pensam que a música é apenas um passatempo para os «Andarilhos». Trata-se de uma grande paixão que junta longas amizades com o prazer de cantar o que de melhor se compõe e escreve em português.

Público-alvo
Geral

Telefone 210 976 103

Telemóvel 915 635 090 (reservas**)

Preço
3 euros*

Está aqui