Billy Hart Quartet

Ethan Iverson – piano
Mark Turner – saxofone
Ben Street – contrabaixo

Classificação etária: M/ 6 anos.

William «Billy Hart» nasceu em Washington, nos Estados Unidos da América e é um baterista e pedagogo lendário que tocou com alguns dos mais importantes músicos da história. Sendo um dos bateristas de jazz mais solicitados, a sua  versatilidade permite-lhe tocar em diversos contextos musicais. Ao longo da sua carreira, gravou 12 álbuns em nome próprio e acompanhou outros músicos em mais de 600 gravações.

O pianista Ethan Iverson, oriundo do Wisconsin, nos Estados Unidos da América, desenvolveu diversos projetos ao longo dos últimos 20 anos. No final da década de 1990, envolveu-se de forma significativa na cena indie jazz juntamente com Bill McHenry, Jeff Williams, Reid Anderson, Kurt Rosenwinkel e Mark Turner.

Com uma carreira de 20 anos que abrange um vasto leque de experiências musicais, o saxofonista Mark Turner ocupa um lugar de destaque na comunidade do jazz. Com um timbre distintivo, capacidades de improvisação únicas e uma abordagem desafiante no que se refere à composição, ganhou uma importante reputação como um dos músicos mais originais e influentes do jazz.

Ben Street estudou no The New England Conservatory of Music, em Boston, nos Estados Unidos da América, com Miroslav Vitous. Em 1991, mudou-se para Nova Iorque. Realizou inúmeras digressões com diversos músicos internacionais como Danilo Perez, Kurt Rosenwinkel, Roswell Rudd, Lee Konitz, David Sanchez, James Moody, John Scofield, Joe Lovano, entre muitos outros.

Bilheteira

- Na Ticketline.pt e locais habituais.
- No balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 14.30 às 19 horas.
- A bilheteira do Auditório abre 1.30 horas antes de qualquer espetáculo e encerra 15 minutos após o seu o início.

Bilhete único: 12 euros | Bilhete duplo: 24 euros (* 25 % de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal)

A ocupação dos lugares na sala será feita por ordem de chegada, seguindo as indicações dos assistentes de sala.

Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal

Reservas/informações Ticketline
- Ligue (24 horas)
- A partir do estrangeiro ligue +351 217 941 400