Cartazes do 25 de Abril – Ontem e Hoje

Abril 2022
    Maio 2022
10.00 h

A exposição apresenta alguns dos cartazes mais emblemáticos da revolução, selecionados a partir da coleção de cartazes do Centro de Documentação de Informação do Ecomuseu Municipal, editados, na sua quase totalidade, no último quartel do século XX. Esta exposição permite recordar o 25 de Abril, através da ilustração, relembrando os principais momentos que marcaram a nossa história nesse período.

Ao visitar a exposição, na Associação Náutica do Seixal, pode também participar, nos dias 23 e 30 de abril, nas visitas temáticas sobre o 25 de Abril, no Espaço Memória – Tipografia Popular do Seixal.

A apresentação pública da exposição realiza-se no dia 23 de abril, sábado, às 10 horas, na Associação Náutica do Seixal, que conta com uma visita acompanhada por Eduardo Palaio, autor de alguns dos cartazes expostos, à qual prossegue uma visita ao Espaço Memória – Tipografia Popular do Seixal.

A iniciativa integra o programa das comemorações do 48.º aniversário do 25 de Abril.

Data e horário da exposição

De 23 de abril a 7 de maio, de terça-feira a sábado, das 10 às 12 e das 14 às 17 horas.

Data e horário da visita temática

23 e 30 de abril, sábado, às 10.30 e às 15 horas.

Ecomuseu Municipal do Seixal, com o apoio da Associação Náutica do Seixal.

Associação Náutica do Seixal e Espaço Memória – Tipografia Popular do Seixal

Informações 210 976 112 ou ecomuseu.se@cm-seixal.pt

Preço
Participação gratuita, condicionada à lotação do espaço