Ciclo Antiprincesas: Antónia Rodrigues

Março 2024
16.00 h

Teatro infantil por Teatro Meia Volta e Depois à Esquerda Quando Eu Disser, integrado no programa das comemorações do Dia Internacional da Mulher, concebido no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974.

Classificação etária: M/ 6 anos.
Duração: 40 minutos.

Sinopse

No espetáculo do Ciclo Antiprincesas estamos no século XVI, tempo das sereias e dos monstros marinhos, das armaduras e espadas afiadas, dos castelos com altas torres de onde espreitam as princesas... E também o século da jovem Antónia Rodrigues, que deixou a sua pequena vila ao pé do rio Vouga em busca de uma vida de aventuras.

Antónia. António. Antónia? António?

António, que enfrentou tempestades numa caravela, conheceu terras distantes, lutou em batalhas ferozes, recebendo condecorações e olhares apaixonados pelos seus atos de bravura.

Esta é a extraordinária história de Antónia Rodrigues.

António? Antónia?

Antónia Rodrigues, uma rapariga à frente do seu tempo: marinheira, heroína de guerra e uma cavaleira portuguesa, com certeza.

Ficha técnica

Direção: Cláudia Gaiolas | Dramaturgia: Alex Cassal | Interpretação: Alfredo Martins | Cenografia: Saulo Santos | Figurinos: Ainhoa Vidal | Música: Teresa Gentil | Desenho de luz: Daniel Worm | Bordados: Isabelle Yvonne Dekien | Produção executiva: Armando Valente | Uma encomenda São Luiz Teatro Municipal e EGEAC – Planeamento e Produção de Eventos, em coprodução com o Teatro Municipal do Porto, Teatro Viriato e Teatro Meia Volta e Depois à Esquerda Quando Eu Disser | Apoio: Largo Residências.

Formulário online

Crianças
Local
Sociedade Filarmónica União Arrentelense – Largo Germano Gil Martins, Arrentela, Seixal