Ciclo Segredos da Igreja de Arrentela

Abril 2022
10.30 h

A Igreja Paroquial de Arrentela é um dos templos mais antigos e um dos edifícios, cultural e historicamente, mais relevantes do concelho do Seixal.

No decurso da sua longa história, foi atingida por abalos sísmicos, furacões e até pela denominada Pequena Idade do Gelo. Sofrendo maiores ou menores estragos, a tudo subsistiu. Atualmente, enfrenta novos desafios, em resultado das alterações climáticas, que urge prevenir.

A visita, integrada nas comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano subordinadas ao tema «Património e Clima», versa as temáticas da organização dos espaços, respetivo simbolismo e função, os materiais e técnicas construtivas, as técnicas decorativas e as obras de conservação e reabilitação.

Sábado, das 10.30 às 12 horas.

Igreja Paroquial de Arrentela

Inscrições/Informações 210 976 112 ou ecomuseu.se@cm-seixal.pt

Participação gratuita, sujeita a inscrição