Cine Dança Geral 2023

Sexta-feira
    Outubro 2023
21.00 h

Dança, cinema e reflexão, são os três motes que incentivaram a criação deste evento, na sua primeira edição, com o objetivo de reunir a comunidade da dança: bailarinos, docentes, praticantes, instituições, escolas, entidades culturais, espetadores e amantes da modalidade.

Propõe, para além de intervenções de dança ao vivo (Contratempo) e a visualização de um filme («Young Men») no âmbito da modalidade, a reflexão sobre temas adjacentes, definidos por edição.

Em debate este ano:

• A dança é uma arte versátil e fácil de conjugar com outras formas de arte?
  • A dança está bem representada no cinema?
  • Qual o papel da expressão corporal na dança?
  • A dança existe sem técnica?
  • Como devemos pensar a dança para o futuro? Onde precisa ela de desenvolvimento no nosso concelho?

O resultado esperado?

• Pensar sobre a dança e o seu alcance/potencial
  • Refletir em conjunto, enriquecendo visões
  • Fazer evoluir, pela reflexão e partilha de ideias a prática da dança em todas as suas vertentes no nosso concelho

Venha assistir e participar. Todas as visões são interessantes. Todas as opiniões contam. Toda a reflexão é bem-vinda.

Este evento integra a 40.ª Seixalíada.

Organização
Associação de Amigos do Pinhal do General, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal.

Associação de Amigos do Pinhal do General
Preço