Conversas sobre a Biodiversidade

Março 2022
    Março 2022
15.00 h

Durante o mês de março iremos explorar a temática da biodiversidade, com um ciclo de conversas que terão lugar nas tardes de domingo, no Moinho de Maré de Corroios.

Aproveite ainda para visitar as exposições em exibição no Moinho de Maré de Corroios.

Domingos, das 15 às 17 horas.

Público adulto e juvenil (maiores de 12 anos).

6 de março

Tema: Biodiversidade vegetal versus espécies invasoras – Susana Noronha, da Câmara Municipal do Seixal
Descrição da biodiversidade da vegetação do concelho do Seixal. As principais ameaças à biodiversidade, tais como as espécies invasoras, as alterações climáticas e a alteração de uso do solo. Conheça ainda formas de erradicação de infestantes.

13 de março

Tema: A Biodiversidade escondida na Baía do Seixal: das minhocas aos peixes – Lino Costa e João Paulo Medeiros, do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente
O sapal de Corroios é um ecossistema que abriga importantes comunidades de macroinvertebrados bentónicos marinhos (organismos que vivem junto ao fundo do ecossistema marinho). Venha conhecê-las.

20 de março

Tema: Sapal de Corroios local de refúgio para uma riquíssima diversidade de avifauna – Manuel Lima
Cerca de uma centena de diferentes espécies de aves, muitas delas migratórias, que frequentam o sapal de Corroios, constituem um valioso património nacional e internacional. Venha conhecer a avifauna deste importante ecossistema.

27 de março - CANCELADO

Tema: Literacia dos Oceanos – Sónia Sousa, do Ell – Projeto Quando + 1E = -1
A literacia dos oceanos é a compreensão da influência do oceano no ser humano e a sua influência no oceano. Mais do que sensibilizar a sociedade, a literacia dos oceanos pretende incentivar para que se assuma atitudes informadas e responsáveis sobre os oceanos e os seus recursos.