Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

Novembro 2022
    Novembro 2022
17.00 h

O Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, celebrado anualmente a 25 de novembro, foi instituido pela ONU com o propósito de alertar para a violência física, psicológica, sexual e social que atinge as mulheres.

Para assinalar esta data, a Câmara Municipal do Seixal promove um conjunto de iniciativas subordinadas a esta temática.

25 de novembro, sexta-feira, das 17 às 18 horas

• Inauguração de exposição com trabalhos manuais elaborados pelos parceiros da Rede Social do Seixal, relacionados com o tema da violência contra as mulheres;
  • Atuação da Companhia de Dança Reticências;
  • Apresentação de dados estatísticos sobre a violência, pela Estrutura de Apoio à Vitima do Concelho do Seixal;
  • Leitura de texto pela atriz Maria João Luís, da companhia Teatro da Terra;
  • Moscatel de honra.

26 de novembro, sábado, das 10.30 às 12.30 horas

• Desfile do Grupo Motard Paladinos pelas ruas do município do Seixal, com o objetivo de convidar a comunidade a refletir sobre o tema.
    Parceria: Polícia de Segurança Pública, com o apoio da autarquia.
Preço
Entrada livre