Diogo Alexandre Bock Ensemble

André Fernandes – guitarra
Xan Campos – piano
Demian Cabaud – contrabaixo

Classificação etária: M/ 6 anos.

Diogo Alexandre Bock Ensemble nasce da exploração coletiva entre sete dos mais criativos músicos do panorama musical português. Tendo a sua génese no balanço entre o intelecto e a expressão, é dado ao grupo imenso espaço para o desenvolvimento de novas abordagens coletivas, diluindo as fronteiras entre a musica escrita e improvisada. Trata-se de músicos que são levados ao seu limite por Alexandre, tendo de tocar com a precisão de um músico de câmara, bem como improvisar novas partes em tempo real. Esta fluidez e lirismo na performance, aliada à visceralidade e carácter impetuoso do grupo, torna improvável que este seja indiferente até à mais distante audiência.

Este é o culminar de um trabalho de vários anos e sintetiza as experiências de um músico que nos últimos anos foi galardoado com prestigiados prémios, como por exemplo o Prémio Jovens Músicos 2019 (RTP/Antena2), Músico Revelação 2020 (Prémio RTP/Festa do Jazz) e, recentemente, Artista Revelação 2021 (Jazz Logical).

Para dar corpo à música que escreveu, o baterista e compositor Diogo Alexandre procurou especificamente artistas com um forte balanço entre abstracionismo e racionalismo, para que o grupo não se limitasse apenas à expressão, mas sim ao misto de uma narrativa coerente e expressiva. Diogo Alexandre Bock Ensemble é o exemplo perfeito do estado de evolução do jazz português, hoje liberto de complexos e perfeitamente conectado como espaço europeu e mundial.

Bilheteira

- Na Ticketline.pt e locais habituais.
- No balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 14.30 às 19 horas.
- A bilheteira do Auditório abre 1.30 horas antes de qualquer espetáculo e encerra 15 minutos após o seu o início.

Bilhete único: 12 euros | Bilhete duplo: 24 euros (* 25 % de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal)

A ocupação dos lugares na sala será feita por ordem de chegada, seguindo as indicações dos assistentes de sala.

Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal

Reservas/informações Ticketline
- Ligue (24 horas)
- A partir do estrangeiro ligue +351 217 941 400